Rio Ave elimina Sp. Braga na Taça de Portugal

• Foto: MoveNotícias

90'+7 - Termina o encontro. O Rio Ave apura-se para os 'oitavos' com um golo de Guedes, aos 36 minutos.

90'+6 - Cartão amarelo mostrado a Raúl Silva, por protestos.

PUB

90'+5 - Cássio agarra uma bola cruzada do lado direito e fica no chão.

90'+5 - Remate contra Pelé. A bola bate nas costas do médio, dentro da área, mas os bracarenses pedem falta

PUB

90'+3 - Guedes é expulso. O avançado ia ser substituído por Karamanos mas demorou demasiado tempo para sair e acabou por ser admoestado com o segundo cartão amarelo (já tinha sido advertido aos 63 minutos).

90'+2 - Um membro do corpo técnico do Rio Ave é expulso do banco de suplentes.

90' - Vão jogar-se mais cinco minutos.

90' - Cássio volta a arriscar, demorando muito tempo para bater a bola depois de um atraso e acaba por chutar contra Fransérgio.

PUB

86' - Pede-se penálti na área do Rio Ave. Jefferson cruza rasteiro para Paulinho, que cai na área num duelo com o guarda-redes Cássio. Os bracarenses protestam mas o árbitro nada assinalou.

82' - Esteve à vista o segundo do Rio Ave! Rúben Ribeiro tenta surpreender Matheus, de livre, batendo a bola para o lado do guarda-redes. O remate acaba por sair ligeiramente desviado.

79' - Abel Ferreira não tem nada a perder e arrisca. Sai Marcelo Goiano, entra Paulinho.

PUB

76' - O perigo acaba por ser afastado pela defesa bracarense.

75' - Francisco Geraldes obriga Matheus a intervir com um remate a meia distância. Canto para os vila-condenses.

75' - Miguel Cardoso volta a mexer. Entra Nuno Santos para o lugar de Óscar Barreto.

PUB

74' - Ricardo Esgaio apanhado em fora-de-jogo. É o sétimo tirado aos bracarenses.

72' - Jefferson bate o livre na direção de Ricardo Ferreira, que cabeceia para fora.

72' - Livre para o Sp. Braga, que pode ser perigoso.

PUB

67' - Fransérgio está caído após ter sofrido uma falta, a 30ª do encontro (18 do Rio Ave e 12 do Sp. Braga). Jogo muito faltoso até ao momento.

66' - Fransérgio remata para defesa de Cássio.

65' - Infeliz na tentativa de um cruzamento, Hassan acaba por enviar a bola diretamente para fora quando podia criar perigo.

PUB

64' - Miguel Cardoso responde às alterações de Abel com a entrada de Francisco Geraldes para o lugar de João Novais.

63' - Crtão amarelo mostrado a Guedes.

63' - Canto marcado mas sem consequências.

PUB

63' - O juiz da partida exibe um cartão amarelo a Ricardo Esgaio, por ter feito uma falta a Lionn na sequência da jogada anterior, onde imperou a lei da vantagem.

63' - É a vez do Rio Ave. Matheus defende um remate de João Novais para canto.

62' - Novo canto para o Sp. Braga mas, mais uma vez, a bola é cortada.

PUB

62' - O jogo não pára e agora foi Hassan a obrigar Cássio a intervir. Os arsenalistas ganham um canto mas a defesa adversária acaba por afastar.

61' - João Novais obriga Matheus a uma defesa incompleta com um remate de fora da área. Guedes aparece para a recarga mas acaba por rematar por cima.

59'  O Sp. Braga precisa de mudar o rumo dos acontecimentos e, por isso, Abel Ferreira promove duas alterações. Dyego Sousa e Ricardo Horta dão os respetivos lugares a Hassan e Ricardo Horta.

PUB

54' - O Rio Ave sai rápido para o ataque. A jogada acaba com um remate de Óscar Barreto desviado pela defesa bracarense.

53' - Fransérgio é apanhado em posição irregular.

50' - Remate de João Novais para fora.

PUB

46' - Rúben Ribeiro remata de longe mas a bola sai distante da baliza defendida por Matheus.

46' - Recomeça a partida. Sai o Rio Ave a jogar.

45'+3 - Intervalo em Vila do Conde. Vale, para já, o golo de Guedes (36'), que dá a vantagem à equipa da casa.

45' - Vão jogar-se mais dois minutos na primeira parte.

Your browser doesn’t support HTML5 video

Rio Ave elimina Sp. Braga na Taça de Portugal
PUB

43' - Mais um lance polémico! Ricardo Horta remata, após cruzamento de Ricardo Esgaio, e Cássio defende em cima da linha de golo. Os bracarenses afirmam que a bola entrou e protestam veementemente. 

41' - Pelé chega tarde à bola e acaba por acertar em Danilo. Tiago Martins exibe o cartão amarleo ao médio dos vila-condenses.

39' - Mais um fora-de-jogo assinalado a Dyego Sousa. Desta vez, o avançado brasileiro até colocou a bola dentro da baliza, após passe de Ricardo Esgaio, mas o golo foi (bem) anulado.

PUB

38' - Os visitantes procuram responder mas Dyego Sousa faz um remate fraco para as mãos de Cássio.

Your browser doesn’t support HTML5 video

Rio Ave elimina Sp. Braga na Taça de Portugal

36' - GOOOOLO do Rio Ave! Tarantini surge do lado direito, após passe de Lionn, e cruza rasteiro para Guedes, que aparece na área para inaugurar o marcador. A equipa da casa está na frente.

PUB

34' - É a vez dos vila-condenses beneficiarem de um canto. Tal como no lado contrário, a jogada acaba por decorrer sem perigo.

32' - Canto para a equipa visitante, do lado esquerdo do ataque. Sem perigo.

31' - Tarantini cruza para João Novais, que, com pouco espaço, remata de forma frouxa para as mãos de Matheus.

PUB

30' - Guedes recebe o esférico a meia altura e toca de calcanhar na direção de João Novais. Matheus sai e afasta a bola com os punhos.

28' - Rúben Ribeiro remata mas a bola passa longe da baliza defendida por Matheus.

25' - Ricardo Esgaio remata contra um defesa adversário. A bola sobra para Dyego Sousa, que perde demasiado tempo e a jogada acaba por se perder nas mãos de Cássio.

PUB

23' - O defesa cruza para a área mas Marcelo acaba por cortar. O árbitro já tinha apitado falta de Raúl Silva sobre o central dos vila-condenses.

23' - Lionn comete falta sobre Ricardo Horta. Livre para o Sp. Braga, para ser cobrado por Jefferson.

22' - Dyego Sousa combina com Fransérgio, que remata para uma defesa de Cássio com os pés.

PUB

21' - O canto acaba por não gerar consequências para os arsenalistas.

20' - Matheus obrigado a intervir pela primeira vez no encontro. O guardião brasileiro afastou a bola para canto após remate de João Novais. 

10' - Lance polémico em Vila do Conde! Jefferson procura isolar Dyego Sousa, Cássio sai da baliza e acaba por rasteirar o avançado dos bracarenses. O árbitro exibe o cartão amarelo ao guardião mas os bracarenses pedem outra cor.

PUB

9' - Dyego Sousa volta a ser apanhado em posição irregular.

8' - Cássio arrisca dentro da área. Após receber um atraso, o guardião dos vila-condenses permitiu a Ricardo Esgaio fazer pressão. O extremo do Sp. Braga ainda interseta a bola, mas esta acaba por sair pela linha de fundo.

1' - Fora-de-jogo assinalado a Dyego Sousa.

PUB

1' - Começa a partida em Vila do Conde. Sai o Sp. Braga a jogar.

No banco do Rio Ave, vão estar Rui Vieira, Marcão, Yuri Ribeiro, Leandrinho, Francisco Geraldes, Nuno Santos e Karamanos.

- A formação inicial do Rio Ave também já é conhecida: Cássio; Lionn, Marcelo, Nélson Monte, Bruno Teles; Pelé, Tarantini, João Novais; Óscar Barreto, Rúben Ribeiro e Guedes.

- Abel Ferreira tem disponíveis André Moreira, Bruno Viana, João Carlos Teixeira, Fábio Martins, Bruno Xadas, Paulinho e Hassan no banco de suplentes.

- Já é conhecido o onze do Sp. Braga: Os arsenalistas vão alinhar com Matheus, Marcelo Goiano, Ricardo Ferreira, Raúl Silva, Jefferson, Danilo, Nikola Vukcevic, Fransérgio, Ricardo Esgaio, Ricardo Horta e Dyego Sousa.

PUB

O Rio Ave recebe este sábado o Sp. Braga, às 20H30, naquela que é uma das partidas mais aguardadas da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. As duas formações chegam a esta fase após eliminarem equipas de escalões inferiores na ronda anterior (os vila-condenses derrotaram a Sanjoanense, enquanto os bracarenses triunfaram perante o S. Martinho).

Embora a equipa da casa não tenha divulgado os convocados, o técnico Miguel Cardoso parte para este encontro com poucas ausências - apenas Silvério se encontra lesionado - e, por isso, não deverá apresentar grandes surpresas no onze. Rúben Ribeiro, que foi poupado no último jogo da Liga NOS, frente ao Estoril, deverá estar de volta à equipa.

Do lado dos arsenalistas, Abel Ferreira chamou 19 jogadores, sendo que Marafona, Lazar Rosic e Wilson Eduardo mantêm-se de fora, devido a problemas físicos.

PUB

Importa realçar que este será o oitavo encontro entre as duas formações, desde 2016, sendo o balanço equilibrado, com duas vitórias para cada lado e três empates. Porém, entre os oito jogos, três foram em Vila do Conde e aí, o Sp. Braga não conseguiu vencer (uma vitória para o Rio Ave e dois empates). Aliás, nos últimos seis jogos fora frente ao adversário desta noite, os arsenalistas nunca conseguiram triunfar.

Recorde-se ainda que o sorteio ditou em sorte que as duas equipas se defrontassem nas meias-finais da Taça de Portugal da época passada. Os bracarenses saíram por cima após vencerem em casa (1-0) e empatarem fora de portas (0-0). Esta não foi a primeira vez que as duas equipas disputaram uma eliminatória na prova rainha. Hoje, será a sexta vez (embora se traduza no nono jogo na prova) que as duas equipas disputam uma eliminatória. Nesta estatística, o Sp. Braga leva vantagem já que conseguiu alcançar o apuramento por três ocasiões.

Na antevisão à partida, Miguel Cardoso, disse esperar "não só um jogo disputadíssimo e de alta intensidade como também de qualidade para que todos os que vierem ao estádio possam desfrutar". Já Abel Ferreira elogiou a "boa organização coletiva" do adversário mas garantiu que a equipa planeou "uma estratégia para jogar para vencer."

PUB

Tiago Martins, da AF Lisboa, foi o árbitro escolhido para apitar o embate entre o 4.º e o 6.º classificado da Liga NOS.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Taça de Portugal Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB