_
Your browser doesn’t support HTML5 video
Your browser doesn’t support HTML5 video
49' - Golo do V. Guimarães (0-1), marcou Dodô. Excelente jogada de Guedes pela esquerda, a fazer o cruzamento. A bola passa por toda a defesa do Boavista e chega ao lateral-direito, que tem apenas de atirar para o fundo das redes. 48' - 46' - Substituição no V. Guimarães 46' - Jogadores e equipa técnica do V. Guimarães estão descontentes com a equipa de arbitragem. O treinador do Vitória, Luís Castro, esteve breves instantes à conversa com o Fábio Veríssimo, muito provavelmente com a expulsão de Mattheus Oliveira como tema principal dos protestos. 45'+3 - 45'+1 - Três minutos de compensação na primeira parte. 45' - David Simão está deitado no relvado. O médio foi pisado por Wakaso e está a ser assistido no pé esquerdo. 38' - 34' - Cartão vermelho direto para Mattheus Oliveira (V. Guimarães)! 32' - 31' - Agora é Tozé que está no relvado. O extremo chocou com Talocha e ficou a queixar-se da face. 26' - 25' -
25' - Mais um lance de perigo para o V. Guimarães, que continua à procura do golo com insistência. Tozé fez o cruzamento pela direita, mas Helton Leite afastou. Gonçalo Cardoso está sentado no relvado a ser assistido pela equipa médica do Boavista. O defesa-central terá batido com a cabeça num adversário e vai regressar ao jogo com uma 'touca' na cabeça. 18' - Depois de um início de jogo mais ríspido, a equipa do V. Guimarães está a conseguir ter mais bola do que o Boavista. O único lance de perigo, até ao momento, pertenceu aos vimaranenses, por intermédio de Wakaso.
12' - Mais um canto para o V. Guimarães. A equipa vimaranense a conseguir soltar-se em campo e a chegar mais vezes a zonas próximas da baliza adversária.
10' - Que perigo! Na resposta ao pontapé de canto, Wakaso saltou mais alto e cabeceou na direção da baliza. O guarda-redes do Boavista, Helton Leite, agarrou com segurança.
10' - Canto para o V. Guimarães.
7' - Canto batido por David Simão, com Rafael Lopes a cabecear ao lado.
6' - O primeiro lance de perigo pertence ao Boavista. David Simão bateu o livre desde o lado esquerdo, mas a bola foi desviada para canto. Alguma dureza de parte a parte neste início de jogo.
1' - Arranca a partida! A bola pertence ao V. Guimarães.
- As equipas já estão no relvado do Estádio do Bessa.
- Do lado do V. Guimarães, os suplentes da equipa orientada por Luís Castro são os seguintes: Douglas, Frederico Venâncio, Pedro Rodrigues, João Carlos Teixeira, Tyler Boyd, Ola John e Estupiñan.
- O treinador do Boavista, Jorge Simão, conta, no banco, com os seguintes jogadores: Bracali, Carraça, Raphael Silva, Idris, Gabriel Nunes, André Claro e Mateus. - V. Guimarães (4x3x3):
- Boavista (4x2x3x1): Helton Leite; Edu Machado, Neris, Gonçalo Cardoso e Talocha; David Simão e Rafael Costa; Matheus Índio, Fábio Espinho e Rochinha; Rafael Lopes.
- Já é conhecido o onze inicial de Boavista e V. Guimarães!
- Este será o segundo encontro entre as duas equipas esta temporada, cerca de um mês e meio depois do nulo para o campeonato, também no Bessa.
- De referir que as duas formações se defrontaram para a 4º eliminatória da Taça de Portugal há duas épocas, na cidade do Porto, tendo os vitorianos triunfado por 2-1 após prolongamento. À altura, Hurtado foi o herói, marcando o golo da vitória aos 118’.
- Olhando para o momento actual, os dois emblemas atravessam os melhores períodos da presente campanha, sendo que o V. Guimarães se apresenta com ascendente para este jogo em particular. A turma da Cidade Berço encontra-se a viver uma série de 10 jogos sem perder, dos quais venceu seis.
- No último embate, no reduto do Aves, o colectivo de Luís Castro não foi, ainda assim, além de um empate (1-1).
- Já os boavisteiros perderam apenas um dos últimos seis duelos, tendo vencido outros dois e empatado os restantes três. O aspeto mais positivo desta boa fase prende-se com a performance defensiva apresentada nesse espaço temporal, que culminou em apenas um golo sofrido.
- Na ronda passada do campeonato, os axadrezados venceram o confronto caseiro com o Tondela, por 2-0.
- O histórico de jogos entre ambas as formações é pautado, acima de tudo, pelo equilíbrio, mas há a registar um ligeiro ascendente do colectivo vitoriano, que, num total de 124 encontros, venceu 49. O Boavista, por sua vez, triunfou em 42 ocasiões, sendo que as restantes 33 partidas terminaram em empates.
- Ainda assim, os boavisteiros demonstram uma certa tendência para mandar em sua casa, tendo vencido 25 dos 63 duelos aí realizados. Registaram-se ainda 24 empates e 14 triunfos dos vitorianos.
- No que à Taça de Portugal diz respeito, a formação de Guimarães venceu 2 dos 3 encontros levados a cabo no Bessa, o último dos quais, como referido anteriormente, na temporada 2016/17.
- Vamos às equipas prováveis. O Boavista deverá alinhar com: Helton Leite, Carraça, Neris, Gonçalo Cardoso, Talocha, Rafael Costa, David Simão, Rochinha, Fábio Espinho, Matheus Índio e Rafael Lopes.
- Já Luís Castro, deve apresentar o seguinte onze: Miguel Silva, Dodô, Osorio, Pedro Henrique, Rafa Soares, Wakaso, Mattheus Oliveira, André André, Tozé, Davidson e Guedes.
- No lançamento do jogo, Jorge Simão, técnico axadrezado, salvaguardou que o Boavista não é "uma equipa pequena" e garantiu que irá tentar provar isso no terreno de jogo. "Temos de demonstrar uma consistência de resultados de acordo com aquilo que podemos ser", referiu.
- Luís Castro, por outro lado, destacou que espera dificuldades. "É um jogo extremamente complicado, que encaramos como uma final, mas que esperamos ganhar", garantiu.
- O árbitro para este encontro será Fábio Veríssimo, que terá o auxílio de Paulo Soares e Pedro Martins. Vítor Ferreira desempenhará as funções de quarto árbitro.
- Boa tarde! Boavista e V. Guimarães defrontam-se, esta tarde, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. O apito inicial está agendado para as 18 horas, no Estádio do Bessa.
Por Pedro Ponte