Boavista-V. Guimarães, 0-1: Bilhete para os 'quartos' no pé de Dodô

Equipa de Luís Castro apurada para a próxima eliminatória da Taça de Portugal

• Foto: José Reis/Movephoto

O V. Guimarães venceu o Boavista, por 1-0, e está apurado para os quartos-de-final da Taça de Portugal. A equipa orientada por Luís Castro jogou desde os 34 minutos com apenas 10 jogadores, devido à expulsão de Mattheus Oliveira, mas, ainda assim, conseguiu colocar-se em vantagem com um golo de Dodô logo no início da segunda parte. O Boavista tentou reagir e procurou o empate, mas é a equipa vitoriana que segue em frente.

O resumo do Boavista-V. Guimarães (0-1)
90'+6 - Final da partida!

90'+5 -
Miguel Silva defende! O cabeceamento de Rochinha foi fraco e o guarda-redes segurou.

90'+2 -
Cartão amarelo para David Simão.

90'+1 - Substituição no V. Guimarães
: sai Guedes, entra Estupiñán.

89' -
Cartão amarelo para Neris.

88' -
Miguel Silva acaba de 'salvar' o V. Guimarães! Na cara do guarda-redes do V. Guimarães, Fábio Espinho volta a desperdiçar o empate de forma incrível.

O encontro caminha para o final e o Boavista vai pressionando na tentativa de chegar ao empate. Mesmo com 10 homens, o V. Guimarães vai resistindo.


84' -
Na resposta, Davidson remata por cima.

82' -
Remate de David Simão ao lado.

79' - Substituição no Boavista
: sai Edu Machado, entra Gabriel Nunes.

79' -
Cartão amarelo a Edu Machado.

78' -
Na resposta, Davidson finaliza uma boa jogada do V. Guimarães, mas a bola também sai pela linha de fundo.

77' -
André Claro remata de longe, mas a bola é defendida por Miguel Silva.

75' - Substituição no V. Guimarães
: sai Tozé, entra Tyler Boyd.

Nova mudança na formação orientada por Jorge Simão, que coloca mais uma opção atacante em campo.


69' - Substituição no Boavista
: sai Matheus Índio, entra André Claro.

65' -
Edu Machado a fazer um cruzamento perigoso que... parecia um remate. A bola saiu por cima da baliza de Miguel Silva.

61' -
Fábio Espinho falha o empate de forma inacreditável! O médio tentou desviar a bola de Miguel Silva mas fê-lo... para fora.

Jorge Simão lança uma seta para o ataque e, para isso, 'despe' um pouco a zona central do terreno. O Boavista vai com tudo para tentar o empate.


59' -
Substituição no Boavista: sai Rafael Costa, entra Mateus.

O V. Guimarães joga com menos um elemento, devido à expulsão de Mattheus Oliveira ainda durante a primeira parte, mas, ainda assim, conseguiu chegar à vantagem.


V. Guimarães com 10 colocou-se em vantagem no Bessa por Dodô
49' - Golo do V. Guimarães (0-1), marcou Dodô. Excelente jogada de Guedes pela esquerda, a fazer o cruzamento. A bola passa por toda a defesa do Boavista e chega ao lateral-direito, que tem apenas de atirar para o fundo das redes.

48' -
Fábio Espinho a criar a primeira situação de perigo na segunda parte. A bola chega até Rafael Costa, que rematou ao lado.

46' - Substituição no V. Guimarães
: sai André André, entra Pedro Rodrigues.

46' -
Arranca a segunda parte. A bola, agora, pertence ao Boavista.

Jogadores e equipa técnica do V. Guimarães estão descontentes com a equipa de arbitragem. O treinador do Vitória, Luís Castro, esteve breves instantes à conversa com o Fábio Veríssimo, muito provavelmente com a expulsão de Mattheus Oliveira como tema principal dos protestos.


45'+3 -
Final da primeira parte.

45'+1 -
Remate disparatado de Rafael Costa por cima da baliza defendida por Miguel Silva.

Três minutos de compensação na primeira parte.


45' -
Remate de Guedes por cima! Dodô fez o cruzamento desde o lado direito e o avançado português atirou por cima.

David Simão está deitado no relvado. O médio foi pisado por Wakaso e está a ser assistido no pé esquerdo.


38' -
Cartão amarelo para Rafael Costa (Boavista).

34' - Cartão vermelho direto para Mattheus Oliveira (V. Guimarães)!
O médio brasileiro protestou depois de Fábio Veríssimo ter assinalado uma falta sobre Matheus Índio e acabou por ser expulso.

32' -
 Na resposta, Matheus Índio obrigou Miguel Silva a ir ao relvado.

31' -
Boa jogada de Davidson pela esquerda. O extremo trocou as voltas a Edu Machado e rematou em jeito. Helton Leite segurou sem dificuldades.

Agora é Tozé que está no relvado. O extremo chocou com Talocha e ficou a queixar-se da face.


26' -
Bom cruzamento de Fábio Espinho para Rafael Lopes. Osorio antecipou-se e cortou para canto.

25' -
Na resposta, Talocha rematou muito por cima da baliza defendida por Miguel Silva.

25' - Mais um lance de perigo para o V. Guimarães, que continua à procura do golo com insistência. Tozé fez o cruzamento pela direita, mas Helton Leite afastou.

Gonçalo Cardoso está sentado no relvado a ser assistido pela equipa médica do Boavista. O defesa-central terá batido com a cabeça num adversário e vai regressar ao jogo com uma 'touca' na cabeça.


18' -
André André quase faz o golo! Depois de um grande trabalho de Tozé pela direita, a bola sobra para o interior da área do Boavista, onde surge o médio do. V. Guimarães a rematar. A bola saiu perto do poste.

Depois de um início de jogo mais ríspido, a equipa do V. Guimarães está a conseguir ter mais bola do que o Boavista. O único lance de perigo, até ao momento, pertenceu aos vimaranenses, por intermédio de Wakaso.


12' - Mais um canto para o V. Guimarães. A equipa vimaranense a conseguir soltar-se em campo e a chegar mais vezes a zonas próximas da baliza adversária.

10' - Que perigo! Na resposta ao pontapé de canto, Wakaso saltou mais alto e cabeceou na direção da baliza. O guarda-redes do Boavista, Helton Leite, agarrou com segurança.

10' - Canto para o V. Guimarães.

7' - Canto batido por David Simão, com Rafael Lopes a cabecear ao lado.

6' - O primeiro lance de perigo pertence ao Boavista. David Simão bateu o livre desde o lado esquerdo, mas a bola foi desviada para canto.

Alguma dureza de parte a parte neste início de jogo.


1' - Arranca a partida! A bola pertence ao V. Guimarães.

- As equipas já estão no relvado do Estádio do Bessa.

- Do lado do V. Guimarães, os suplentes da equipa orientada por Luís Castro são os seguintes: Douglas, Frederico Venâncio, Pedro Rodrigues, João Carlos Teixeira, Tyler Boyd, Ola John e Estupiñan.

- O treinador do Boavista, Jorge Simão, conta, no banco, com os seguintes jogadores: Bracali, Carraça, Raphael Silva, Idris, Gabriel Nunes, André Claro e Mateus.

- V. Guimarães (4x3x3):
 Miguel Silva; Dodô, Osorio, Pedro Henrique e Florent; Wakaso, André André, Mattheus Oliveira; Tozé, Davidson e Guedes.

- Boavista (4x2x3x1): Helton Leite; Edu Machado, Neris, Gonçalo Cardoso e Talocha; David Simão e Rafael Costa; Matheus Índio, Fábio Espinho e Rochinha; Rafael Lopes.

- Já é conhecido o onze inicial de Boavista e V. Guimarães!

- Este será o segundo encontro entre as duas equipas esta temporada, cerca de um mês e meio depois do nulo para o campeonato, também no Bessa.

- De referir que as duas formações se defrontaram para a 4º eliminatória da Taça de Portugal há duas épocas, na cidade do Porto, tendo os vitorianos triunfado por 2-1 após prolongamento. À altura, Hurtado foi o herói, marcando o golo da vitória aos 118’.

- Olhando para o momento actual, os dois emblemas atravessam os melhores períodos da presente campanha, sendo que o V. Guimarães se apresenta com ascendente para este jogo em particular. A turma da Cidade Berço encontra-se a viver uma série de 10 jogos sem perder, dos quais venceu seis.

- No último embate, no reduto do Aves, o colectivo de Luís Castro não foi, ainda assim, além de um empate (1-1).

- Já os boavisteiros perderam apenas um dos últimos seis duelos, tendo vencido outros dois e empatado os restantes três. O aspeto mais positivo desta boa fase prende-se com a performance defensiva apresentada nesse espaço temporal, que culminou em apenas um golo sofrido.

- Na ronda passada do campeonato, os axadrezados venceram o confronto caseiro com o Tondela, por 2-0.

- O histórico de jogos entre ambas as formações é pautado, acima de tudo, pelo equilíbrio, mas há a registar um ligeiro ascendente do colectivo vitoriano, que, num total de 124 encontros, venceu 49. O Boavista, por sua vez, triunfou em 42 ocasiões, sendo que as restantes 33 partidas terminaram em empates.

- Ainda assim, os boavisteiros demonstram uma certa tendência para mandar em sua casa, tendo vencido 25 dos 63 duelos aí realizados. Registaram-se ainda 24 empates e 14 triunfos dos vitorianos.

- No que à Taça de Portugal diz respeito, a formação de Guimarães venceu 2 dos 3 encontros levados a cabo no Bessa, o último dos quais, como referido anteriormente, na temporada 2016/17.

- Vamos às equipas prováveis. O Boavista deverá alinhar com: Helton Leite, Carraça, Neris, Gonçalo Cardoso, Talocha, Rafael Costa, David Simão, Rochinha, Fábio Espinho, Matheus Índio e Rafael Lopes.

- Já Luís Castro, deve apresentar o seguinte onze: Miguel Silva, Dodô, Osorio, Pedro Henrique, Rafa Soares, Wakaso, Mattheus Oliveira, André André, Tozé, Davidson e Guedes.

- No lançamento do jogo, Jorge Simão, técnico axadrezado, salvaguardou que o Boavista não é "uma equipa pequena" e garantiu que irá tentar provar isso no terreno de jogo. "Temos de demonstrar uma consistência de resultados de acordo com aquilo que podemos ser", referiu.

- Luís Castro, por outro lado, destacou que espera dificuldades. "É um jogo extremamente complicado, que encaramos como uma final, mas que esperamos ganhar", garantiu.

- O árbitro para este encontro será Fábio Veríssimo, que terá o auxílio de Paulo Soares e Pedro Martins. Vítor Ferreira desempenhará as funções de quarto árbitro.

- Boa tarde! Boavista e V. Guimarães defrontam-se, esta tarde, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. O apito inicial está agendado para as 18 horas, no Estádio do Bessa.

Por Pedro Ponte
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0