Filipe Moreira e a derrota frente ao Sp. Braga: «Há Ferraris e Boeings...»

• Foto: Luís Vieira / Movephoto

O Torreense disse esta quarta-feira adeus à Taça de Portugal ao sair goleado (0-5) da deslocação ao Estádio Municipal de Braga, frente ao Sporting de Braga. 

No final da partida, o Filipe Moreira elogiou a qualidade da equipa orientada por Carlos Carvalhal, atribuindo-lhes todo o mérito pelo resultado e respetiva qualificação para a próxima fase da prova rainha.

PUB

"Há Ferraris e Boeings, não sei se o Sporting de Braga é um Ferrari ou um Boeing, mas está muito próximo disso. É importantíssimo ter equipas em Portugal com esta qualidade. Aceleraram quando tinham que acelerar e criaram-nos dificuldades. Já não perdíamos há quase um ano. Tenho de dar os parabéns à melhor equipa em campo", atirou o treinador da formação de Torres Vedras, em declarações à Sport TV.

"Futebol de altíssima qualidade" do Sp. Braga

PUB

"É um privilégio vir a esta casa e defrontar uma equipa que pratica um futebol de altíssima qualidade, que tem mostrado que, cada vez mais, é um grande do futebol português pela qualidade que mostra ao longo dos anos e pelo seu projeto, que merece ser cumprimentado por todos os agentes do futebol."

Diferenças bélicas entre as duas equipas

"As diferenças são naturalmente muitas, disse que tínhamos umas 'granadas' para lançar nas alturas certas, mas que o Arsenal do Minho era muito superior e, com as suas 'metralhadoras', podia causar danos a qualquer momento."

PUB

Registo sem derrotas caiu por terra

"Queríamos retardar ao máximo a confiança do Braga, mas surgiu o primeiro golo e depois o segundo e foi o que a equipa do Braga precisava para ganhar confiança, descansar com bola e pausar o jogo. Não perdíamos há um ano, sofríamos poucos golos, mas há que cumprimentar os meus jogadores. Não foi o jogo que queríamos fazer, mas por mérito do Sporting de Braga, milagres acontecem de vez em quando."

Qualidade dos treinadores e conjuntos do CP

PUB

"Fazemos parte do Campeonato de Portugal, onde há treinadores, jogadores e dirigentes de qualidade e quando vimos a estes palcos queremos mostrar mais alguma coisa. Hoje perdemos 5-0, não há como justificar um resultado assim, hoje não foi possível mostrar o que fazemos no nosso campeonato", terminou.

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Taça de Portugal

Cláudio Ramos desafia lógica de Farioli

Treinador não fez rotação de guarda-redes na Taça no Ajax e no Nice. Estatuto e qualidade do suplente de Diogo Costa podem levar a uma mudança de ideias com o Celoricense

Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB