_
O Famalicão, da primeira liga de futebol, venceu este sábado a Académica, da segunda liga, por 1-0, com um golo de Toni Martinez, qualificando-se para os quartos de final da Taça de Portugal de futebol.
Numa partida que marcou a estreia de João Carlos Pereira à frente dos 'estudantes', os famalicenses entraram a pressionar junto da baliza adversária. Logo aos 13 minutos, a formação da casa teve a primeira oportunidade de perigo. Na sequência do canto, Riccieli desviou de cabeça para o poste.
Ainda assim, e apesar da supremacia do Famalicão, a equipa comandada por João Pedro Sousa só conseguiu chegar ao golo já bem perto do intervalo. Em cima do minuto 45, após um excelente cruzamento de Roderick na direita, Toni Martinez rematou de primeira, sem deixar a bola cair no chão, não dando qualquer hipótese de defesa a Mika.
Na segunda parte manteve-se a tendência, no entanto, aumentaram as situações de perigo junto da baliza da Académica.
Aos 58 minutos, aconteceu nova grande oportunidade para o Famalicão ampliar a vantagem, mas Toni Martinez acabou por rematar por cima. Mesmo assim, o avançado estaria em posição irregular.
No minuto seguinte, Fábio Martins também teve o golo nos pés, mas, de fora da área, rematou ligeiramente ao lado.
Depois disso, a Académica começou a crescer no terreno e a dar trabalho à equipa da casa. Os visitantes chegaram mesmo a marcar, aos 71 minutos, por intermédio de Silvério, mas o árbitro considerou que o jogador estava em posição irregular, anulando prontamente o golo, num lance muito controverso e que deixou algumas dúvidas.
Apesar da pressão final, o Famalicão conseguiu controlar o resultado e carimbou a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal.
Por LusaAntigo árbitro internacional espanhol não fugiu ao tema quente do dia relativamente ao Sporting-FC Porto, da 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal
Antigo árbitro internacional espanhol avalia lances polémicos do Sporting-FC Porto, da 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal
Record falou com conhecidos adeptos dos dragões após o desaire em Alvalade na primeira mão das 'meias' da Taça
Nem sempre vencer na primeira mão garante ida à final, mas quase...
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Eduardo Coudet é o novo treinador dos milionários
Avançado português de 27 anos deixou o E. Amadora em janeiro e rumou ao Eupen, da segunda divisão daquele país
Treinador do Al Rayyan diz ser "um desafio manter a calma": "Estamos expostos a tudo e não controlamos nada"
Federico Pastorello desmente que o ex-FC Porto vá alistar-se no exército iraniano após os ataques dos EUA e Israel