_
Os oitavos-de-final da Taça de Portugal, que arrancam esta terça-feira, já vão ter a tecnologia do vídeo-árbitro. Record sabe que o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol irá nomear uma equipa VAR para os encontros que se disputam nos estádios certificados pelo International Board (IFAB), ou seja, os palcos do escalão principal.
Quer isso dizer que Famalicão-Mafra, P. Ferreira-Espinho, Benfica-Sp. Braga e FC Porto-Santa Clara vão ter ‘tratamento’ igual aos jogos da Liga, também com o sistema das linhas de fora-de-jogo a ser utilizado, uma vez que todo o dispositivo está montado e testado e é apenas necessário repercutir o que se passa no campeonato.
Outra decisão já tomada pelo CA é, segundo o nosso jornal apurou, a introdução do VAR em todos os encontros dos quartos-de-final da prova rainha. Nas últimas temporadas, tal aconteceu apenas a partir das ‘meias’, mas esta época começa já nos ‘quartos’.
Caso o sorteio de segunda-feira determine encontros num estádio da 2.ª Liga ou do Campeonato de Portugal, então o CA irá iniciar de imediato o processo de certificação junto do IFAB para que os quatro jogos tenham vídeo-árbitro e linhas de fora-de-jogo.
Por Pedro Gonçalo PintoSiga em direto a 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal
Técnico do AVS SAD quer surpreender em Alvalade
Partida da primeira mão das meias-finais frente ao Torreense agendada para amanhã
Vencedor do Sporting-AVS vai defrontar o FC Porto
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME