_
Your browser doesn’t support HTML5 video
Após a vitória (3-2, a.p.) do Sporting frente ao AVS SAD na Taça de Portugal, Rui Borges fez um balanço do triunfo arrancado a ferros, perspetivando possíveis efeitos que pode ter no Clássico frente ao FC Porto na segunda-feira.
Análise ao jogo: "Foi um jogo competente, com o AVS sempre a jogar em contra ataque e não estávamos muito preparados para isso. Depois, talvez a malta tenha desligado um pouco com o 2-0 e o AVS chega ao empate de forma um pouco fortuita. Mas isto também é o bonito do futebol. Fez-nos procurar outras soluções. A ansiedade dominou um pouco e acabámos a errar muitos passes no prolongamento".
Jogadores já estavam a pensar no Clássico? "Acho que não. Mudámos para perceber algumas coisas e entrámos nalguma ansiedade. O Nuno está a readaptar-se e o Faye também chegou agora. Foi um jogo menos conseguido, mas o futebol é mesmo assim e o importante é que conseguimos o resultado".
Luís Guilherme - onde é melhor? "Foi andando à direita e à esquerda. É um miúdo que tem muito potencial e está a adaptar-se ao futebol português e que terá um futuro risonho".
Prolongamento pode ser problema para o Clássico? "É natural que estejamos mais cansados, mas não pode desculpa para um mau resultado na segunda. Eles estão muito ligados e sabem bem da sua importância, embora seja um jogo que não vá definir nada. Os jogadores vão descansar e não tenho dúvida de que estarão no seu melhor contra o FC Porto".
Dianteiro sofreu grave lesão em choque com Luis Suárez
Extremo teve uma entrada avassaladora para decidir uma partida em que os leões foram surpreendidos com horas extra
Num jogo de transição para o clássico, o campeão sofreu sem razão aparente
Jorge Faustino, especialista em arbitragem, esclarece a entrada de Jaume no prolongamento para o lugar do lesionado Baroan
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok