_

A crónica do Ferreira Zêzere-Sporting, 2-5: Merlim decide na reta final

• Foto: Nuno André Ferreira

O Sporting precisou de suar e sofrer para ganhar em Ferreira do Zêzere. O 5-2 parece folgado, mas a equipa de Nuno Dias sentiu dificuldades para somar a 3ª vitória em 3 jogos na Liga Placard.

Os tetracampeões entraram fortes e no minuto 4 fizeram 2 golos por Sokolov e Tatinho, ambos em estreia a marcar no campeonato. O Sporting até teve chances para ir a ganhar por mais ao intervalo, mas o Ferreira do Zêzere nunca baixou os braços e reduziu a abrir a 2ª parte por Djaelson. O Sporting tinha poucas ideias ofensivas, os locais acreditaram ainda mais e empataram por Rúben Carrilho (32’).

PUB

Depois... apareceu Merlim. O ‘mago’ ítalo-brasileiro puxou dos galões e salvou os leões de um eventual deslize com 2 golos e uma assistência. Primeiro, pela esquerda, arrancou para a baliza e atirou rasteiro para o 2-3, anotando o seu primeiro golo neste campeonato. A seguir, com o Ferreira do Zêzere em 5x4, o ala de 38 anos viu a baliza contrária deserta e, da área leonina, atirou para o bis. A fechar, no último minuto, Merlim serviu Taynan e este selou os 3 pontos.

O Sporting é 2º com os mesmos 9 pontos do Fundão (mais 1 jogo), enquanto o Benfica é líder com 12 pontos (mais 1 jogo).

Por André Antunes Pereira
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Futsal Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB