Ana Catarina Pereira foi eleita esta terça-feira como a melhor guarda-redes do Mundo de futsal feminino em 2020, acrescentando esta distinção à alcançada em 2018.
A guardiã do Benfica e da seleção nacional, de 28 anos, ficou sempre no top 2 desde a criação deste prémio por parte do site 'Futsal Planet'. Em 2015, 2016, 2017 e 2019 terminou no segundo lugar.
Ana Catarina, natural de Vila Franca de Xira, é uma das futsalistas mais tituladas da história da modalidade em Portugal, fazendo parte da equipa do Benfica que tem dominado a modalidade. Ao todo, soma cinco títulos nacionais, seis taças de Portugal e quatro Supertaças.
Ainda no futsal feminino, o Benfica ficou em segundo lugar na eleição para melhor equipa do Mundo, apenas atrás das espanholas do Burela (523 contra 450 pontos), ao passo que os benfiquistas Janice Silva (melhor jogadora) e Pedro Henriques (melhor treinador) ficaram em sexto lugar.
Guarda-redes Alexandra Melo, a mais nova da convocatória, foi a porta-voz da ambição lusa
Empate a 5 entre Rio Ave e Famalicão
Bateu o Sp. Braga fora de casa por 4-2
Leões, já apurados para os 'oitavos', venceram por 4-0
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar