A Seleção Nacional feminina de futsal venceu o Japão por 3-1 no segundo jogo do Grupo C do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, a decorrer em Pasil (Manila), nas Filipinas, garantindo, desde já, lugar nos quartos-de-final e quer fechar esta primeira fase do torneio inaugural da FIFA com uma terceira vitória, frente à Nova Zelândia, vincou esta quinta-feira Carolina Pedreira, ala do Poio Pescamar (Espanha).
As contas do apuramento estão resolvidas, com seis pontos, depois dos 10-0 à Tanzânia, na ronda inaugural, mas as contas de Portugal apontam mais alto: “Este era o nosso objetivo, três jogos, três vitórias no apuramento. Falta-nos um jogo e é isso que queremos fazer."
“Já fizemos o segundo jogo, felizmente, conseguimos o apuramento; falta-nos um, estamos um bocadinho mais tranquilas: o primeiro passo está dado, era passar à fase de grupos”, comentou, focada no desafio com a Nova Zelândia, adversário de sábado – seis e meia da manhã, no fuso horário de Lisboa, com transmissão na RTP 2, em diferido no Canal 11 e online em FIFA+. “Mesmo que não precisemos dele, é importante”, reforçou: “É um bom passo para os quartos-de-final saber que fizemos as coisas bem feitas, três jogos, três vitórias. Primeiro, estamos a pensar neste jogo e só depois pensamos nos 'quartos'”.
O adversário da fase a eliminar será conhecido no sábado, quando Irão e Itália discutem o segundo lugar do Grupo D, cuja liderança foi já assegurada pelo Brasil, mas este é um tema que Carolina Pedreira desvia com naturalidade. Na agenda da Seleção Nacional A feminina de futsal, sábado é dia de jogo com a Nova Zelândia. “Sinceramente, só vamos começar a pensar depois do último jogo da fase de grupos. Estamos com o foco nesse jogo. Neste momento, estamos a pensar ainda na Nova Zelândia”, explicou.
“Ainda sou nova, mas já são muitos anos a trabalhar para isto e estou mesmo muito feliz”, rematou Carolina Pedreira, que no jogo de estreia, com a Tanzânia, foi eleita Player of the Match pela FIFA.
Esta quinta-feira foi dia de recuperação para as atletas de Portugal, que pela manhã visitaram o centro histórico de Manila e à tarde fizeram trabalho de ginásio.
Seleção feminina já garantiu apuramento para os 'quartos', mas não vai facilitar frente à Nova Zelândia
Marroquinas juntam-se à já apurada Argentina, que fez o pleno no Grupo A
Internacional portuguesa bisou no triunfo (3-1) sobre o Japão na 2.ª jornada do Mundial feminino de futsal
Seleção Nacional vence o Japão por 3-1
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Ex-futebolista de Benfica e do Sporting diz ter 'revolta brutal' por violação de regras na distribuição de recurso
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Ex-jogador disse em tribubal ter sentido uma "revolta brutal"
Presidente da FPF afirma ainda que Portugal é um dos favoritos à conquista do torneio