As declarações de Cassiano Klein, treinador do Benfica, na antevisão à Supertaça de futsal (21 horas de quarta-feira), frente ao Sporting.
"Expectativas para a Supertaça? Esperamos um jogo fantástico. A oportunidade de jogar estes desafios é um enorme prazer. Será um grande desafio, onde uma bola pode decidir. Qual bola não sabemos, pelo que é preciso estar atento a tudo. É um jogo que todos querem vencer, logo todos vão estar no limite. Qualquer equipa é um processo de evolução. O jogo de amanhã é o primeiro desse processo. Vai ser um desafio constante. As competições são várias e há que lidar com lesões e desgaste, mas o ambiente é de superação e a mentalidade é de vencer todos os desafios. Espero uma época de êxito. Vamos competir a elevado nível", começou por dizer o técnico dos encarnados.
Quais são as principais qualidades do Sporting?
"As qualidades do Sporting são muitas. Gostaria que fosse só uma ou outra, mas há muitas virtudes. O importante é o respeito mútuo. Eles têm um organização clara e um mentalidade forte. O momento emocional é importante. Se não estivemos no limite do limite não tem como. A Supertaça é de uma exigência elevada. Cada um a tentar tirar proveito dos lapsos do outro."
Atendendo ao aperitivo do Masters em Portimão alguém chega à Supertaça como favorito?
"É um jogo de 50/50. Será muito equilibrado e quem tiver a capacidade de aproveitar um pequeno lapso vai machucar muito a outra equipa. Hoje este dérbi é um dos jogos mais disputados do mundo. São duas equipas que se matam na quadra, mas sempre com um respeito elevada. Essa também é uma mensagem importante que eles estão a passar. Trabalho duro, esforçar ao máximo e dar tudo, mas sem ser desleal. A rivalidade e paixão é incrível. Em Lisboa ou é verde ou é vermelho e ter a oportunidade de defender as nossas cores é extraordinário, tal como será importante reconhecer o papel adversário. A mensagem tem de ser positiva para todos", terminou.
Por Pedro MalacóGuarda-redes Alexandra Melo, a mais nova da convocatória, foi a porta-voz da ambição lusa
Empate a 5 entre Rio Ave e Famalicão
Bateu o Sp. Braga fora de casa por 4-2
Leões, já apurados para os 'oitavos', venceram por 4-0
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar