Os 14 convocados da seleção portuguesa de futsal para o Mundial, mas com uma lista inicial de 16, vão ser anunciados na próxima sexta-feira, pelo selecionador Jorge Braz, informou esta sexta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
"Jorge Braz, selecionador nacional de futsal, divulgará na próxima sexta-feira (dia 12), pelas 12H30, a convocatória para o Campeonato do Mundo Uzbequistão'2024", indicou o organismo.
Jorge Braz irá, inicialmente, chamar 16 jogadores e apenas posteriormente reduzirá o grupo aos 14 eleitos, numa competição que decorrerá entre 14 de setembro e 6 de outubro no Uzbequistão, onde Portugal defenderá o título mundial conquistado em 2021.
No Mundial, a equipa das quinas, que também é bicampeã europeia (2022 e 2018), integra o Grupo E com Panamá (16 de setembro), Tajiquistão (19) e Marrocos (22), e realizará os três jogos na Humo Arena, em Tachkent.
Os dois primeiros classificados de cada um dos seis grupos, bem como os quatro melhores terceiros classificados qualificam-se para os oitavos de final.
A anteceder o Mundial, a seleção inicia o estágio de preparação em 05 de agosto, com sete jogos de preparação numa concentração a dividir entre Rio Maior e Viseu.
No plano de preparação, a equipa defronta Uzbequistão (16 de agosto, Rio Maior), Angola (17, Rio Maior), Líbia (22, Viseu), Costa Rica (23, Viseu), Ucrânia (25, Viseu) e o Paraguai em duas ocasiões (2 e 4 de setembro, Rio Maior).
Por LusaNa Luz desde 2022, o internacional português diz-se cada vez mais ciente do peso de vestir a camisola das águias
Ala do Benfica recordou a Record a infância em Fonte da Moura e os sonhos de menino
Leões preparam arranque da prova com três jogos na Croácia
Ala internacional português de 23 anos continua nos encarnados
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus