Portugal integra o Grupo E da competição que decorre entre 14 de setembro e 6 de outubro no Uzbequistão
Os 14 convocados da seleção portuguesa de futsal para o Mundial, mas com uma lista inicial de 16, vão ser anunciados na próxima sexta-feira, pelo selecionador Jorge Braz, informou esta sexta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
"Jorge Braz, selecionador nacional de futsal, divulgará na próxima sexta-feira (dia 12), pelas 12H30, a convocatória para o Campeonato do Mundo Uzbequistão'2024", indicou o organismo.
Jorge Braz irá, inicialmente, chamar 16 jogadores e apenas posteriormente reduzirá o grupo aos 14 eleitos, numa competição que decorrerá entre 14 de setembro e 6 de outubro no Uzbequistão, onde Portugal defenderá o título mundial conquistado em 2021.
No Mundial, a equipa das quinas, que também é bicampeã europeia (2022 e 2018), integra o Grupo E com Panamá (16 de setembro), Tajiquistão (19) e Marrocos (22), e realizará os três jogos na Humo Arena, em Tachkent.
Os dois primeiros classificados de cada um dos seis grupos, bem como os quatro melhores terceiros classificados qualificam-se para os oitavos de final.
A anteceder o Mundial, a seleção inicia o estágio de preparação em 05 de agosto, com sete jogos de preparação numa concentração a dividir entre Rio Maior e Viseu.
No plano de preparação, a equipa defronta Uzbequistão (16 de agosto, Rio Maior), Angola (17, Rio Maior), Líbia (22, Viseu), Costa Rica (23, Viseu), Ucrânia (25, Viseu) e o Paraguai em duas ocasiões (2 e 4 de setembro, Rio Maior).
Ala do Benfica recordou a Record a infância em Fonte da Moura e os sonhos de menino
Leões preparam arranque da prova com três jogos na Croácia
Ala internacional português de 23 anos continua nos encarnados
Selecionador nacional acredita na capacidade das portuguesas no 1.º Mundial feminino de futsal
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão