_
Depois da goleada à Itália (6-2) na estreia no Campeonato da Europa de futsal, a Seleção Nacional tenciona continuar no trilho das vitórias no embate desta 3.ª feira, contra Hungria (16h30). Com a possibilidade de garantir desde já o apuramento para os quartos de final, Jorge Braz quer ver Portugal a ser... igual a si próprio.
Análise ao adversário: "Não estamos surpreendidos com a Hungria, tínhamos a clara noção do nível de organização deles. Sabem muito o que fazem em todos os momento do jogo. Juntaram a isso uma vontade competitiva e uma capacidade de ir gerindo o jogo, a ganhar ou a perder. Esperam pacientemente pela oportunidade. A Hungria fez isso muito bem no primeiro jogo e por isso venceu."
Olhar para dentro: "A Hungria vai tentar contrariar-nos, mas o mais importante é olharmos para nós e sermos nós em campo. Focados no nosso processo e no que temos de fazer. Isso é decisivo. Se fizermos o nosso trabalho bem feito então do outro lado ainda devem estar mais preocupados."
Confiança no grupo: "É algo irrelevante a questão de quem começa de início ou não. O mais importante é esta vontade e disponibilidade dos 14 convocados. Isso é que é fabuloso."
Ajustes após a estreia: "Essencialmente, é afinar pequenas questões estratégicas em relação ao jogo. A forma como reagimos na transição, a perder ou a ganhar bola. Estar atentos a todos os pormenores. Afinarmos o nosso processo é sempre mais importante do que estarmos excessivamente preocupados com o lado estratégico. Atentos, sempre alertas e preparados, mas o foco é afinar algumas coisas simples"
Maturidade da Seleção: "Todos os momentos negativos que possam acontecer nunca nos podem atrapalhar no nosso processo. É preciso ter sempre confiança em quem somos. Se há coisa que esta Seleção tem tido é a forma como sentimos o que fazemos. Os erros fazem parte e não nos deitam abaixo."
Por Pedro Filipe PintoFixo vê Portugal como um alvo a abater
Portugal joga esta 3.ª feira a 2.ª jornada da fase de grupos do Europeu de futsal
Cristiano era o capitão do Torreense quando o ala se estreou como sénior
Janice e Fifó marcaram no triunfo por 5-0
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Autoridades estão à procura dos responsáveis
Internacional português assinou um contrato de uma temporada com o clube do Cazaquistão