_
Lúcio Rocha fez um hat trick e foi naturalmente o grande destaque da goleada (7-2) de Portugal frente a Andorra, no arranque da qualificação para o Campeonato da Europa de 2026.
"Muito feliz por ter marcado 3 golos neste jogo, mas sem dúvida alguma que o mais importante para mim é o coletivo e fico feliz por termos conseguido dar este passo importante para o Europeu", sublinhou o ala do Benfica, de 20 anos, comentando: "Começámos a perder infelizmente, mas isso acontece a qualquer equipa, e conseguimos dar a volta ao resultado. Quando voltámos para a 2ª parte, mostrámos uma entrega e uma intensidade muito fortes, uma crença e uma ambição à Portugal. Entrámos com o pé direito, mas 4ª feira temos mais um desafio e isto é jogo a jogo na conquista das vitórias que precisamos."
E o que fez a diferença? Lúcio dá a sua opinião. "Sabíamos que Andorra, jogando contra uma equipa teoricamente mais forte, ia tentar jogar mais na transição e no contra-ataque. Na segunda parte fomos mais certeiros, jogámos mais pela certa e fomos mais eficazes nos nossos ataques, finalizando quase sempre", concluiu.
Ala de 22 anos decisivo na retoma do Leões de Porto Salvo enquanto enfrenta os desafios da parentalidade
Seleção Nacional entrou em falso mas acabou em grande
O ala e o fixo estreiam-se no futsal europeu
Seleção Nacional vai defrontar a Bósnia na sexta-feira e no domingo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos