_
O Sporting está a uma vitória de voltar a sagrar-se campeão nacional de futsal. Após derrotar em casa (8-2) o Sp. Braga no jogo 1 da final da Liga Placard, esta terça-feira os leões foram ao Minho vencer por 2-0 e sábado podem fazer a festa.
No final da partida, o técnico Nuno Dias destacou a capacidade da equipa impor-se num pavilhão extremamente complicado e sair com a vitória. "Em 1º lugar foi uma vitória muito, muito difícil, como esperávamos. Um jogo duro. Numa final, conseguimos pela 1ª vez que o Sp. Braga não marcasse esta época. Defender o 4 contra 3 foi o momento-chave. A equipa soube sofrer e unir-se, mas teve qualidade. Nesses 2 minutos o Sp. Braga teve uma ou duas grandes chances, normal, mas aguentámos e depois roubámos a bola e fizemos o segundo golo", começou por analisar ao Canal 11.
"O Sp. Braga fez um grande jogo, provocou grande desgaste e obrigou-nos a jogar nos limites. Fomos uma verdadeira equipa e quando somos ficamos difíceis de bater. Estamos de parabéns, mas há que acalmar os ânimos. Felizes pelo 2-0, mas precisamos de um 3º jogo para ser campeões", acrescentou o técnico leonino.
Sobre a possibilidade de conquistar um inédito tetracampeonato e fazer história, Nuno Dias foi taxativo: "Andamos a persegui-lo e desde o início da época que falamos dele. É inédito e nunca ninguém conseguiu. É extraordinariamente difícil e por isso mesmo é que seria um recorde, inédito, ficar na historia do futsal português e do Sporting. Temos o jogo em casa para tentar fazer história, mas temos de recuperar, pois o desgaste é enorme. Parabéns aos jogadores pela forma como se uniram e lutaram, e ao Sp. Braga pela forma como se tem apresentado e como voltou a dificultar-nos."
A ala cessou a ligação com as águias depois de pouco mais de uma época na equipa feminina de futsal
O guarda-redes e o ala da seleção nacional fizeram a antevisão ao duelo com a França
Rodolphe Lopes, treinador luso-francês do Sporting Paris, antecipa a Record duelo de quarta-feira
Campeão da Europa confirmou favoritismo e marca agora encontro com a França nas meias-finais
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Treinador do Celtic fala sobre assédio do Nottingham Forest ao belga