Nuno Dias, treinador do Sporting, sublinhou a qualidade do plantel do Benfica, na capacidade de resposta que as águias tiveram "as coisas estavam encaminhadas a favor" do Sporting, recordando o momento em que Chishkala e Rocha, em questão de segundos empataram a final a dois golos ainda na primeira parte.
"[Jogo foi decidido num detalhe?] Sim. Contra um adversário poderoso, um adversário que numa fase difícil da primeira parte conseguiu virar o jogo já na segunda parte e passar para a frente quando as coisas estavam encaminhadas a nosso favor", começou por dizer o técnico dos leões, em declarações na 'flash' do Canal 11 logo após a entrega das medalhas.
Nuno Dias aproveitou ainda para salientar a grande resposta dos seus jogadores, que conseguiram voltar novamente à frente do marcador e conquistar mais um troféu nacional. "Só um grande adversário é que conseguia criar-nos as dificuldades que criou, virar o jogo da maneira como virou e assim como também tivemos um grande adversário só também um grande Sporting é que conseguia ir buscar forças e conseguir dar a volta novamente a um resultado que estava adverso. Acho que foi um grande jogo, com grandes golos, boas jogadas, bons movimentos, boas defesas dos guarda-redes, bons lances... Este jogo teve de tudo. É dar os parabéns. Na última Taça da Liga falaram tanto sobre esse dérbi, que tinha de ser mais bem jogado e acho que hoje demos a resposta. Foi um dérbi muito bem jogado pelas duas equipas, disputado, como são todos os dérbis, e no final a vitória sorriu para o Sporting. Acho que fizemos por merecer. Estou muito contente pelo desempenho dos meus jogadores, estiveram extraordinários. Foi muito bom. Muito bom", terminou.
Por Sérgio MagalhãesTreinador do Benfica está ciente das dificuldades que os vila-condenses irão apresentar na Luz
José Luís Mendes estreia 13 jogadores
Técnico do Sp. Braga espera deixar uma boa imagem no duelo da 2.ª jornada da Liga Placard de futsal
Cristiano Coelho, de 33 anos, e Alcides Lopes (34) são os treinadores mais jovens desta edição da competição
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos