_
Pany Varela marcou os dois golos que deram a vitória (2-1) a Portugal sobre a Argentina, que se sagra assim campeão do Mundo de futsal pela primeira vez na sua história. O ala mostrou-se visivelmente emocionado após o encontro, mas ainda expressou uma reação ao feito histórico.
"Não me sinto o héroi. É este grupo todo, estes adeptos. Somos uma nação valente, lutámos sempre até ao fim. Estávamos no topo da Europa e agora estamos no topo do Mundo. Minha gente vou-me embora!", atirou, partindo para a festa com os restantes companheiros.
Refira-se que Pany Varela foi o segundo melhor marcador do torneio, com oito golos, apenas superado pelo brasileiro Ferrão, que apontou nove.
Por RecordUm mês depois, o Benfica junta a prova rainha à Taça da Liga, após um dérbi alucinante
Treinador do Benfica admite que a final foi "fantástica"
Ala do Benfica foi eleito o melhor jogador da final-8 da Taça de Portugal
Treinador do Sporting vira o foco para o campeonato e para a Liga dos Campeões
Leões já ergueram o troféu em voleibol e basquetebol e ainda vão estar na decisão em futebol, andebol, futsal e hóquei em patins
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Guarda-redes é expulso na derrota por 3-0
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Já Chermiti marcou na derrota caseira do Rangers
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas