_
Na análise à derrota na final da Taça da Liga, frente ao Nun'Álvares, nos penáltis, Paulinho Roxo, treinador do Benfica, mostrou-se desapontado com o desfecho, mas deixou elogios ao espírito de sacrífico da sua equipa.
"Os jogos a este nível, frente ao Nun'Álvares, são sempre complicados. Com exceção do jogo na Luz, são sempre jogos com poucos golos. Elas acreditavam tanto que tivemos a [Ana] Catarina quase sem joelho, a Maria [Pereira] inapta, que só dava para 10 minutos e foi isso que jogou, a Inês que também teve uma lesão no início da semana", começou por referir.
"Os penáltis foram a consequência de detalhes. Tivemos o troféu no pé da Maria Pereira. Se tivéssemos marcado a conversa era outra. As nossas jogadoras chegaram aos penáltis cansadíssimas Foram guerreiras hoje", acrescentou, olhando já para o futuro: "Neste momento, o Nun'Álvares está bem e a colher frutos de um trabalho contínuo. Melhoraram e trouxeram boas jogadoras, mas temos de olhar para nós e reescrever a história quando voltarmos para a Taça de Portugal, dentro de cinco semanas."
Já sobre o peso desta derrota, o técnico acredita que o Benfica dará a volta à situação. "Como disse o presidente [Rui Costa], que foi ao balneário, hoje é um dia de luto, mas amanhã é outro dia, e temos de começar a pensar noutro desafio. Nos últimos sete, oito anos, estas meninas conquistaram tudo e agora vêm de três títulos nacionais perdidos. Da mesma forma que são vencedoras quando ganham os títulos, terão de ser vencedoras para ultrapassar isto", sublinhou.
Reação de Jorge Monteiro à final da Taça da Liga
Reação do treinador das águias à goleada sobre o Eléctrico (7-1) que valeu troféu em Gondomar
Encarnados triunfam por 7-1 e vencem a competição pela 5.ª vez
Técnico do Benfica aplaudiu o esforço das suas jogadoras frente ao Nun'Álvares, que apelidou de "guerreiras"
Em comunicado, organismo que tutela o futebol europeu diz que AFA rejeitou as três propostas alternativas apresentadas
Adeptos do Valerenga deixaram este domingo mensagem de contestação contra a federação e o emblema de Bodo
Antigo jogador do FC Porto foi alvo de mais de 50 queixas entre 2019 e 2023
Através de uma publicação nas redes sociais
Experiente médio sérvio recorda, à 'La Gazzeta dello Sport', passagens pelo Benfica e também pelo clube da capital italiana
Triunfo do FC Porto confirmou matematicamente a subida ao 6º lugar do ranking