Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol e que se encontra em Washington, nos Estados Unidos, para o sorteio do Mundial'2026, felicitou a Seleção Nacional feminina de futsal pelo apuramento para a final do Campeonato do Mundo que se disputa nas Filipinas. Hoje, as comandadas de Luís Conceição golearam a Argentina por 7-1 e defrontam o Brasil no domingo, às 11h30.
"Estamos na final! Parabéns à nossa Seleção Nacional A Feminina de Futsal pela vitória com a Argentina, nas meias-finais do Campeonato do Mundo. Com nova demonstração de cultura de vitória, assente no talento, qualidade, humildade e ambição, Portugal está, com toda a justiça, na final do primeiro Mundial de Futsal Feminino. Uma presença histórica, com a primeira participação, de sempre, de uma seleção feminina numa final de um Campeonato do Mundo FIFA.
Em nome da Federação Portuguesa de Futebol, felicito todas as jogadoras, a equipa técnica liderada pelo "mister" Luís Conceição e restante estrutura pelo apuramento e por representarem o Desporto português ao mais alto nível. Obrigado aos nossos incansáveis adeptos pelo apoio nas Filipinas.
No domingo de manhã, Portugal vai parar e seremos 11 milhões a jogar convosco. Força, Portugal!", pode ler-se em comunicado publicado pela FPF.
Por RecordEquipa das quinas garantiu apuramento para a final do Mundial ao golear a Argentina por 7-1
Algarvios lideram Série B da 2ª Divisão e estão presentes em todas as frentes
Seleção Nacional voltou a superiorizar-se e resultado não deixa margem para dúvidas (7-1). Final está marcada para domingo
Leões bateram os gregos por 8-3
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Clube da primeira divisão do futebol do México
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record