_
Portugal goleou esta terça-feira a Itália por 7-2 no jogo dos quartos de final do Mundial de Futsal feminino, carimbando assim o passaporte para as 'meias' da competição que decorre nas Filipinas.
O resultado das quinas começou a ser construído aos 5 minutos com dois golos de rajada de Carolina Pedreira e Lídia Moreira, que viria a bisar já no arranque da 2.ª parte. As italianas, com um penálti convertido por Erika Ferrara (aos 9), tardaram a responder e Portugal alargou a vantagem aos 23 por Janice Silva e aos 27 com um golaço de Kika. Sara Boutimah, aos 28', ainda reduziu para a turma italiana. Lídia Moreira celebrou o hat trick aos 34 e Janice fechou o marcador aos 38'.
Portugal vai agora defrontar a Argentina nas meias-finais, na sexta-feira, dia 5, às 10 horas. A outra 'meia' irá colocar frente a frente a campeã europeia Espanha e a vencedora do jogo entre Brasil e Japão, que hoje se defrontam.
Por Sofia LobatoCampeões nacionais confirmam favoritismo com goleada tranquila à turma de Ponte de Sor
Reação de Jorge Monteiro à final da Taça da Liga
Reação do treinador das águias à goleada sobre o Eléctrico (7-1) que valeu troféu em Gondomar
Encarnados triunfam por 7-1 e vencem a competição pela 5.ª vez
Adeptos do Valerenga deixaram este domingo mensagem de contestação contra a federação e o emblema de Bodo
Em comunicado, organismo que tutela o futebol europeu diz que AFA rejeitou as três propostas alternativas apresentadas
Antigo jogador do FC Porto foi alvo de mais de 50 queixas entre 2019 e 2023
Através de uma publicação nas redes sociais
Experiente médio sérvio recorda, à 'La Gazzeta dello Sport', passagens pelo Benfica e também pelo clube da capital italiana
Técnico conduziu líder do campeonato esloveno a triunfo (1-0) sobre o Koper