Pulpis lamentou os "pequenos detalhes" que acabaram por fazer a diferença na final do playoff com o Sporting, assumindo que as águias mereciam um triunfo e um quarto jogo na eliminatória.
"No final, são pequenos detalhes que fazem a diferença, ter um pouco de sorte nalgumas ocasiões. Foram três jogos muito equilibrados e em que os pequenos detalhes fizeram a diferença, e acho que pelo menos merecíamos conseguir uma vitória e ir para um quarto jogo", começou por dizer, continuando: "Hoje [sábado], entrámos bem no jogo, com muita intensidade, mas o primeiro golo [sofrido] fez-nos muito dano e sofremos dois golos que numa final não podemos sofrer. Na segunda parte, não baixámos os braços, fomos Benfica, tivemos oportunidades para reduzir, merecíamos mais, mas não conseguimos e faltou que a bola entrasse em momentos cruciais."
O treinador espanhol falou ainda de um Benfica de "duas caras", assinalando a ausência de consistência como um dos principais problemas da equipa. "O Benfica teve duas caras este ano e temos de ser mais consistentes ao longo dos 40 minutos. Oscilámos entre períodos de grande exuberância e outros de desconcentração e erros que custam jogos. A diferença de 3-0 nesta final é grande, mas se analisarmos os jogos não é assim, por isso depende de como queiramos ver as coisas", assumiu, finalizando: "No início da época acho que a diferença entre as duas equipas era maior. Hoje, não é assim, melhorámos muito, mas falta-nos um último passo e a força mental de ganhar e de criar essa fortaleza. O nosso objetivo agora é quebrar o nível de confiança que o Sporting tem. É aí que hoje reside a maior diferença."
Por Record com LusaTriunfo (5-0) no primeiro particular da Seleção Nacional de futsal realizado em Vila do Conde
Selecionador destacou ainda a importância dos jogadores portugueses estarem "organizados, dinâmicos e intencionais em tudo o que fazem"
Pedro Santos e Rúben Góis foram chamados para os lugares dos internacionais portugueses
Internacional português considera que vão ser dois bons ensaios com os croatas
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins