Ricardinho recorreu esta quinta-feira às redes sociais para, numa longa publicação, fazer uma análise àquilo que viu no Benfica-Sporting (7-5 a.p), jogo 4 da final do playoff de futsal. O antigo melhor jogador do mundo fala num encontro "com ritmo top e muita intensidade", mas lamenta que este tenha ficado marcado pelos vários casos de arbitragem, como, na sua opinião, as expulsões perdoadas a André Coelho e Taynan.
Recorde-se que, com a vitória do Benfica, o título nacional de futsal será decidido no jogo 5, marcado para domingo, pelas 19h00, no Pavilhão João Rocha.
Leia a publicação de Ricardinho na íntegra:
"Ontem tive oportunidade de assistir ao jogo 4 da final do playoff de futsal.
Jogo com um ritmo 'top', muita intensidade, mas ambas as equipas a falharem muito nas tarefas defensivas e muitos erros individuais.
Arbitragem muito abaixo para aqueles que são considerados quase unanimemente no mundo do futsal português como os melhores árbitros. Muitos erros, e mais preocupados em aparecer do que a controlar um jogo que poderia decidir o título. Expulsão ao André Coelho por mostrar na entrada sobre o Diogo Santos, expulsão ao Taynan por mostrar naquilo que eu considero uma agressão ao Higor, quando não teve qualquer intenção de disputar a bola e quando o mesmo ia já isolado para o guarda-redes.
Jogo com muitos casos e pouco pulso.
Outra coisa que não consigo entender é usar o VAR para coisas que nada têm a ver com o lance para tentarem fazer mudar a opinião do árbitro, somente ridículo e sem sentido. Pedem revisão da jogada para possível expulsão quando, de facto, querem tentar mudar a opinião do árbitro num lance de falta 'duvidosa' para quando este olhar para a jogada em questão. Não vale tudo para ganhar, senhores. Vocês são treinadores e dão cursos de treinador aos futuros treinadores do nosso país.
No final fico sempre com a sensação que o Benfica tem de estar no seu máximo para ganhar ao Sporting e o Sporting, mesmo não estando no seu melhor, consegue sempre competir com o Benfica, e quando está no seu melhor é muito superior.
Venha esse 5 jogo!".
Internacional portuguesa considera que a Tanzânia, adversária no domingo, é uma seleção motivada e que "tem as suas armas"
Campeão nacional vence por 2-1, em jogo da jornada 10 do campeonato nacional
Primeira edição do Campeonato do Mundo de futsal feminino arranca esta sexta-feira
Veronica Merlim diz que "a cena toda é cómica"
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Segundo o organismo, a decisão surge para "valorizar o jogo, enquanto produto televisivo"