A relação entre Ricardinho e a direção do Inter Movistar, clube espanhol que representou nas últimas sete temporadas, "está muito afetada" e, como tal, o futsalista português assume que "preferia não jogar mais" até ao final da época, de modo a não entrar em mais conflitos com o clube.
Em entrevista disponibilizada no Instagram, o português melhor do Mundo da modalidade por seis ocasiões (2010, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018) comentou a atual situação do campeonato espanhol de futsal e deixou questões sobre o seu atual momento no clube, ele que na próxima temporada irá representar o ACCS Paris.
"Se houvesse playoff, dentro das condições que pudessem existir, obviamente que estou disposto a ajudar, mas preferia não jogar porque, depois de tudo o que se passou, a relação [com o clube] está muito afetada e o melhor para todos é que não houvesse competição", começou por referir, afirmando que o clube conta com o seu contributo "para este mês que falta."
"Agora mesmo mais de nove jogadores não têm capacidade psicológica para jogar uma competição assim. Este playoff neste momento desfavorece o Inter Movistar e favorece as restantes equipas", apontou.
A pandemia de Covid-19 preocupa muito Ricardinho. "Não quero ser injusto com ninguém porque estão a ser feitos muitos testes, vamos estar concentrados, mas não tenho controlo sobre aquilo que me rodeia, não sei se alguém está contagiado [pela Covid-19] ou não, se alguém é responsável ou não. Eu diria para não haver campeão para o bem de todos", concluiu.
Jogos vão ser realizados em Tavira a 19 e 21 de dezembro
Pauleta, Bruno Pinto e Tomás Paçó bisaram para os leões
Águias com vitória folgada no duelo da 13.ª jornada da 1.ª fase do campeonato de futsal
Em entrevista a Record, o selecionador mostrou-se ambicioso e colocou Portugal num nível superior à rival Espanha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League