O Sporting confirmou este sábado o estatuto de cabeça de série no sorteio da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal, ao superiorizar-se ao anfitrião Olmissum (6-2), na Croácia, no encerramento do Grupo 1 da Ronda Principal.
Em Omis, onde decorreram todas as partidas da poule, Zicky Té (1' e 11'), os brasileiros Alex Merlim (19') e Taynan (27') e Tomás Paçó (22' e 31') fizeram os golos dos tricampeões nacionais, que perderam as últimas duas finais da prova, enquanto os vice-campeões croatas reduziram por Bruno Zilic (14') e pelo esloveno Jeremy Bukovec (40').
O Sporting fechou a poule no primeiro lugar, com sete pontos, contra cinco do campeão ucraniano HIT Kiev, segundo colocado, que, horas antes, empatou frente ao Ayat (2-2).
Os cazaques somaram apenas um ponto e falharam uma das três vagas de qualificação para a Ronda de Elite, na qual estará ainda o Olmissum, terceiro classificado, com três.
Com a vitória no Grupo 1, o Sporting assegurou a condição de cabeça de série no sorteio da próxima fase, que vai decorrer na quinta-feira e juntará os três primeiros classificados de cada uma das quatro 'poules' da Ronda Principal A e os quatro vencedores das séries da B, tendo os jogos aprazados para o período entre 28 de novembro e 03 de dezembro.
Os leões, que já tinha confirmado a passagem à Ronda de Elite na quinta-feira, quando golearam o Ayat (6-1), procuram a sétima presença nas últimas oito épocas na final da principal prova europeia de clubes de futsal, cujo título ergueram em 2018/19 e 2020/21.
GOLAÇO DE ZICKY pic.twitter.com/uaKpRlN7zK
Pauleta, Bruno Pinto e Tomás Paçó bisaram para os leões
Águias com vitória folgada no duelo da 13.ª jornada da 1.ª fase do campeonato de futsal
Em entrevista a Record, o selecionador mostrou-se ambicioso e colocou Portugal num nível superior à rival Espanha
Em entrevista a Record, a guarda-redes acredita que Portugal encurtou distãncias para a campeã mundial de futsal
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo