Leões bateram os anfitriões Olmissum por 6-2
O Sporting confirmou este sábado o estatuto de cabeça de série no sorteio da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal, ao superiorizar-se ao anfitrião Olmissum (6-2), na Croácia, no encerramento do Grupo 1 da Ronda Principal.
Em Omis, onde decorreram todas as partidas da poule, Zicky Té (1' e 11'), os brasileiros Alex Merlim (19') e Taynan (27') e Tomás Paçó (22' e 31') fizeram os golos dos tricampeões nacionais, que perderam as últimas duas finais da prova, enquanto os vice-campeões croatas reduziram por Bruno Zilic (14') e pelo esloveno Jeremy Bukovec (40').
O Sporting fechou a poule no primeiro lugar, com sete pontos, contra cinco do campeão ucraniano HIT Kiev, segundo colocado, que, horas antes, empatou frente ao Ayat (2-2).
Os cazaques somaram apenas um ponto e falharam uma das três vagas de qualificação para a Ronda de Elite, na qual estará ainda o Olmissum, terceiro classificado, com três.
Com a vitória no Grupo 1, o Sporting assegurou a condição de cabeça de série no sorteio da próxima fase, que vai decorrer na quinta-feira e juntará os três primeiros classificados de cada uma das quatro 'poules' da Ronda Principal A e os quatro vencedores das séries da B, tendo os jogos aprazados para o período entre 28 de novembro e 03 de dezembro.
Os leões, que já tinha confirmado a passagem à Ronda de Elite na quinta-feira, quando golearam o Ayat (6-1), procuram a sétima presença nas últimas oito épocas na final da principal prova europeia de clubes de futsal, cujo título ergueram em 2018/19 e 2020/21.
GOLAÇO DE ZICKY pic.twitter.com/uaKpRlN7zK
Federação congratulou-se ainda pela organização do Euro'2028 feminino de sub-19
Jogos do grupo serão disputados em solo nacional
Fixo português estreou-se a marcar pelos caxineiros no regresso às vitórias da equipa na Liga Placard
Formação das quinas só entra em ação na Ronda Principal da competição
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam