O Sporting fechou a primeira volta da Liga Placard com o segundo lugar reforçado, ao afastar-se precisamente do Leões Porto Salvo. Também por isso, podia haver pressão extra, até porque a equipa de Nuno Dias sofreu uma inesperada derrota na última vez que havia jogado no Pavilhão João Rocha, mas voltou a mandar em casa.
O vice-líder do campeonato, a 6 pontos do Benfica, venceu por 6-3 num jogo animado, cheio de oportunidades, ainda que com algumas distrações de parte a parte também. Certo é que o Sporting já vencia por 2-0 aos 3 minutos, com um bis de Diogo Santos, e parecia lançar-se com um 4-1 confortável para o intervalo.
No entanto, Isaías Furtado reduziu com um livre de 10 metros mesmo antes do descanso, Rúben Carrilho fez o 3-4 aos 24’ e os fantasmas podiam reaparecer para a equipa de Alvalade. Mas o Sporting segurou o jogo e dissipou as dúvidas com autoridade. Agora vira o foco para a Champions, onde irá cumprir a formalidade contra o AEK, na segunda mão dos ‘oitavos’, com vantagem de 11-0 trazida da Grécia.
Por Pedro Gonçalo PintoVerdes e brancos reforçam o segundo posto no fecho da primeira volta
Luís Conceição satisfeito com o foco das jogadoras na goleada por 10-0 diante da Nova Zelândia
Encontro está agendado para terça-feira, às 10h
Brasileiro deu a vitória ao Quinta dos Lombos e ‘vingou’ saída conturbada
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo
França bateu a Suécia no jogo de atribuição do terceiro lugar