_
Já em Yerevan, capital da Arménia, o Sporting prepara-se para defrontar o Barcelona na sexta-feira (às 18 horas de Lisboa) a contar para as meias finais da Liga dos Campeões de futsal. À margem do treino da equipa de Nuno Dias realizado esta quarta-feira, Taynan foi o porta-voz do grupo leonino, que segundo o ala brasileiro se encontra "bem, descontraído e ansioso pelo dia do jogo" com os catalães.
"Chegámos onde queríamos estar e queremos dar sequência ao objetivo final de ser campeeões. É sempre muito gratificante estar nestes palcos e chegar à final four é um feito ao alcance de poucos. Fizemos o nosso trabalho e agora é tentar ser campeão", disse o internacional pelo Cazaquistão, aos meios do Sporting.
Garantindo que os leões sabem dos "pontos fortes e fracos" do Barça, onde atuam os portugueses André Coelho e Erick Mendonça, que até à época passada jogou no Sporting). "Temos de estar focados em nós e no nosso trabalho. Temos de errar menos para chegar à vitória. Precisamos de ser nós próprios e acreditar no que estamos a fazer e no que o míster preparou", analisou, revelando que quer prolongar o bom momento individual (34 golos em 34 jogo esta época), mas sempre priorizando o coletivo: "Estou confiante e espero continuar nesta sequência. O nosso objectivo, contudo, é o de passar à final e o resto é consequência do nosso trabalho."
Taynan já conquistou a Champions uma vez e precisamente pelo Sporting na época 2020/21. Por isso quer voltar a erguer o troféu e a fazer a festa: "Tenho muitas memórias e há pouco até estava a ver algumas fotografias no meu telemóvel. Espero repetir, até porque a sensação é maravilhosa."
E mesmo a jogarem a mais de 5.700 quilómetros de Lisboa, os leões sabem que vão ter o apoio dos adeptos. "Que estejam positivos. A energia deles chega até nós e dá-nos algo a mais que precisamos nos piores momentos do encontro", concluiu Taynan.
Por André Antunes PereiraEm relação à lista para o Mundial, selecionador fez entrar Alexandra Melo, Mariana Marques e Angélica Alves
Junto com três jogadores espanhóis
Capitão da Seleção de futsal não escondeu a desilusão da derrota na final do Europeu frente a Espanha
Selecionador de futsal triste pela derrota na final do Europeu, mas motivado e focado em virar a página
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Antigo médio alemão 'caiu' numa notícia falsa que tem circulado nas redes sociais
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£