O selecionador nacional de futsal, Jorge Braz, assegurou este sábado, no final da derrota com a Sérvia, por 3-1, que Portugal vai jogar "de igual para igual" frente à Espanha e garantir a passagem às meias-finais do Europeu.
"Jogámos personalizados a maior parte do jogo. Cumprimos com o processo mas não chegou para o produto final que queríamos", considerou ainda Jorge Braz, algo insatisfeito com o resultado e com o segundo lugar no Grupo A, que coloca a Espanha na rota dos 'quartos'.
A seleção portuguesa esteve a perder por 1-0, empatou por Ricardinho, com um golo incrível, mas acabou por ceder o empate que satisfazia os seus intentos nos minutos finais ao sofrer dois golos (3-1).
"Tivemos desatenções finais. Foi um percalço mas já não quero saber deste jogo. Temos um encontro para preparar, temos objetivos altos", frisou o selecionador português.
Jorge Braz considera que a seleção lusa tem de olhar para a frente e não para trás, dado que o que conta é mesmo o próximo jogo, em que Portugal já poderá contar com o ausente, por castigo, Cardinal.
"Estamos cá para jogar de igual para igual frente à Espanha e para o encarar com a perspetiva de passarmos. Estamos nos quartos de final e temos de assumir os nossos objetivos", vincou.
Quanto ao golo de Ricardinho, um dos mais espetaculares alguma vez marcados em provas deste nível, o selecionador não poupou elogios ao criativo português, tido como o melhor jogador da atualidade.
"O golo de Ricardinho foi fantástico. Do ponto de vista coletivo podiam ter sido mais dez golos fantásticos, pois a bola foi ao poste, à cara, às pernas. Vamos ver se guardámos os golos para o próximo jogo", adiantou.
Portugal vai disputar uma vaga nas meias-finais do Europeu de futsal frente à Espanha, seis vezes campeã da Europa, na segunda-feira, a partir das 17:30, antes de a anfitriã Sérvia, vencedora do Grupo A, enfrentar a Ucrânia, segunda no agrupamento B.
Por LusaArranca esta terça-feira mais uma edição do Europeu de futsal.
Caso tivesse igualado o número de Miguelín e Rivillos, teria arrecadado a Bota de Ouro, pelo facto de ter menos partidas disputadas.
Aos 17 minutos, La Roja já vencia por 4-0...
Douglas Júnior, com um hat-trick, Zhamankulov e o guarda-redes Higuita marcaram os golos dos vencedores, que estiveram a ganhar por 5-0. Pelos sérvios marcaram Rakic e Rajcevic.
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português