_
Apesar de Portugal já não estar na corrida pelo Campeonato da Europa, a UEFA continua rendida a Ricardinho e ontem reuniu numa reportagem declarações de alguns protagonistas da modalidade sobre o Mágico.
No final da vitória sobre a Seleção Nacional, o técnico espanhol, José Venancio López, não deixou de comentar a exibição do ala, que marcou dois golos a La Roja. "É um jogador de outra galáxia! Não o mostrou apenas no Euro, onde conquistou o carinho e a admiração de todos, incluindo das equipas rivais e do público sérvio. Ricardinho não significa apenas espetáculo. Ele engrandece o nosso desporto e pensa sempre na melhor maneira de ajudar o futsal a crescer. É, sem sombra de dúvidas, o melhor jogador do Mundo e uma pessoa fantástica", referiu o treinador espanhol.
Mas José Venancio López não é o único rendido. O companheiro de equipa e rival de seleção, Pola, não esconde a admiração pelo gondomarense, que, tal como outros participantes neste Europeu, o considera o melhor de todos. "Sou um privilegiado porque posso ver todos os dias aquilo de que ele é capaz. No Inter Movistar estamos agradecidos por podermos contar com ele", referiu.
"Não vejo ninguém sequer perto do nível dele", admitiu o capitão italiano, Gabriel Lima, eleito o melhor do Europeu 2014. Já Robinho, uma das estrelas da formação russa, deixou uma questão no ar: "Quem mais se podia lembrar de marcar um golo como o que ele fez à Sérvia?". Pois, os candidatos não serão certamente muitos, e se para o guardião cazaque, Higuita , Ricardinho "é um herdeiro à altura do Falcão", para o croata Jelovcic ele é ainda mais: "É o Lionel Messi do futsal!"
Por Cláudia MarquesArranca esta terça-feira mais uma edição do Europeu de futsal.
Caso tivesse igualado o número de Miguelín e Rivillos, teria arrecadado a Bota de Ouro, pelo facto de ter menos partidas disputadas.
Aos 17 minutos, La Roja já vencia por 4-0...
Douglas Júnior, com um hat-trick, Zhamankulov e o guarda-redes Higuita marcaram os golos dos vencedores, que estiveram a ganhar por 5-0. Pelos sérvios marcaram Rakic e Rajcevic.
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record