“Não vejo ninguém perto do nível dele”, diz o italiano Gabriel Lima; para o croata Jelovcic é “o Messi do futsal”
Apesar de Portugal já não estar na corrida pelo Campeonato da Europa, a UEFA continua rendida a Ricardinho e ontem reuniu numa reportagem declarações de alguns protagonistas da modalidade sobre o Mágico.
No final da vitória sobre a Seleção Nacional, o técnico espanhol, José Venancio López, não deixou de comentar a exibição do ala, que marcou dois golos a La Roja. "É um jogador de outra galáxia! Não o mostrou apenas no Euro, onde conquistou o carinho e a admiração de todos, incluindo das equipas rivais e do público sérvio. Ricardinho não significa apenas espetáculo. Ele engrandece o nosso desporto e pensa sempre na melhor maneira de ajudar o futsal a crescer. É, sem sombra de dúvidas, o melhor jogador do Mundo e uma pessoa fantástica", referiu o treinador espanhol.
Mas José Venancio López não é o único rendido. O companheiro de equipa e rival de seleção, Pola, não esconde a admiração pelo gondomarense, que, tal como outros participantes neste Europeu, o considera o melhor de todos. "Sou um privilegiado porque posso ver todos os dias aquilo de que ele é capaz. No Inter Movistar estamos agradecidos por podermos contar com ele", referiu.
"Não vejo ninguém sequer perto do nível dele", admitiu o capitão italiano, Gabriel Lima, eleito o melhor do Europeu 2014. Já Robinho, uma das estrelas da formação russa, deixou uma questão no ar: "Quem mais se podia lembrar de marcar um golo como o que ele fez à Sérvia?". Pois, os candidatos não serão certamente muitos, e se para o guardião cazaque, Higuita , Ricardinho "é um herdeiro à altura do Falcão", para o croata Jelovcic ele é ainda mais: "É o Lionel Messi do futsal!"
Arranca esta terça-feira mais uma edição do Europeu de futsal.
Caso tivesse igualado o número de Miguelín e Rivillos, teria arrecadado a Bota de Ouro, pelo facto de ter menos partidas disputadas.
Aos 17 minutos, La Roja já vencia por 4-0...
Douglas Júnior, com um hat-trick, Zhamankulov e o guarda-redes Higuita marcaram os golos dos vencedores, que estiveram a ganhar por 5-0. Pelos sérvios marcaram Rakic e Rajcevic.
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma