_
A Sérvia goleou a Eslovénia por 5-1 no jogo inaugural do Campeonato da Europa de futsal e do Grupo A, que também integra Portugal. A jogar em casa perante 11 mil espectadores (recorde de assistência na fase de grupos de um Europeu) e com o embaixador da prova, Dejan Stankovic, presente, os sérvios não entraram bem e o nervosismo inicial acabou por custar caro.
Aos 3 minutos Igor Osredkar marcou o primeiro golo da competição e colocou a Eslovénia a vencer. Os locais tentaram reagir, mas os eslovenos fecharam bem os caminhos da sua baliza e ameaçaram os opositores com rápidas saídas em contra-ataque. O jogo continuou equilibrado e com oportunidades para os dois lados, apesar de um ligeiro ascendente do visitante, que acabou penalizado pela disciplina, com o golo da igualdade a chegar aos 14 minutos por Janjic, na cobrança de um livre de 10 metros.
Na 2.ª parte a Sérvia, empurrada pelo seu público, foi cominadora e acabou por construir uma vitória volumosa, com golos de Kocic (21’ e 30’), Rajcevic (26’) e Prsic (33’).
Na próxima jornada do Grupo A Portugal defronta a Eslovénia, a partir das 17h30.
Por Cláudia MarquesArranca esta terça-feira mais uma edição do Europeu de futsal.
Caso tivesse igualado o número de Miguelín e Rivillos, teria arrecadado a Bota de Ouro, pelo facto de ter menos partidas disputadas.
Aos 17 minutos, La Roja já vencia por 4-0...
Douglas Júnior, com um hat-trick, Zhamankulov e o guarda-redes Higuita marcaram os golos dos vencedores, que estiveram a ganhar por 5-0. Pelos sérvios marcaram Rakic e Rajcevic.
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record