_
A seleção portuguesa feminina de futebol venceu esta terça-feira a Suíça, por 2-1, no primeiro de dois jogos de preparação para a Algarve Cup frente à seleção helvética, em jogo disputado no Estádio do Mergulhão, em Cesar (Aveiro).
A equipa lusa entrou forte no jogo e inaugurou o marcador aos 28 minutos, por intermédio de Vanessa Marques, tendo a Suíça empatado no derradeiro minuto da primeira parte, aos 45, fixando o 1-1 ao intervalo.
A segunda parte começou novamente com a equipa portuguesa ao ataque, sendo que a igualdade seria desfeita através da conversão uma grande penalidade, aos 60 minutos, por Cláudia Neto. Até ao final, a equipa portuguesa ainda desperdiçou um par de oportunidades para dilatar a vantagem no marcador, mas a guarda-redes suíça segurou o 2-1.
Portugal volta a defrontar a suíça na quinta-feira, no Estádio Marcolino Ribeiro, em Santa Maria da Feira. A edição de 2015 da Algarve Cup decorre entre os dias 4 e 11 de março, no Algarve.
Portugal integra o Grupo C, juntamente com Dinamarca, França e Japão. No Grupo A defrontam-se Suécia, Alemanha, Brasil e China, enquanto o Grupo B conta com as seleções da Islândia, Suíça, Noruega e Estados Unidos.