A Holanda teve de sofrer para superar Portugal, mas Mark Parsons pareceu satisfeito com a produção e controlo de jogo da sua equipa. Ainda assim, o técnico das holandesas assume que o golo anulado à sua equipa acabou por mudar o jogo e que acabou por condicionar o início da segunda metade.
"Foi uma montanha-russa. Adorei os primeiros 20/30 minutos e claro, a ganhar por dois. Podiam ter sido mais, mas foi a forma como jogámos, o controlo. A decisão [de anular um golo] antes do intervalo foi dura e mudou o jogo. Na segunda parte, não foi uma boa forma de começar. (...) Mostrámos grande qualidade e caráter para criar oportunidades para conseguir a vantagem e, depois, quando estávamos na frente, fizemos um trabalho muito bom a controlar o jogo", frisou.
Já Damaris Egurrola assumiu que a equipa holandesa não pode passar por momento com os que passou hoje. "Tivemos uns minutos em que perdemos a concentração no jogo e não podemos fazê-lo num jogo tão importante. Concedemos um golo na segunda parte. Temos de fazer melhor nestas alturas, os jogos no Euro podem ser decididos nestes detalhes."
Por Record com LusaSeleção lusa saiu do Europeu com apenas um empate e duas derrotas nos três jogos da fase de grupos
Jogos particulares vão disputar-se em Chester e East Hartford
Valor será repartido em três áreas
Declarações do selecionador à chegada ao Aeroporto de Lisboa após a eliminação do Europeu
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro