Tatiana Pinto foi esta terça-feira a porta-voz do plantel da Seleção Nacional, que realizou mais um treino na Cidade do Futebol e continua a preparar o Campeonato da Europa. Amanhã joga-se um particular com a Grécia, no Restelo (18 horas), e a médio que joga em Espanha, no Levante, garantiu aos jornalistas que "o grupo está muito tranquilo, contente e orgulhoso".
"Toda a gente quer estar aqui para estar no Euro. O grupo bastante unido e focado no trabalho e naquilo que o staff nos diz. Jogo de amanhã com a Grécia vai ser para preparar o que aí vem e que é muito importante para prepararmos a dificuldade muito, muito elevada do Euro. Estar nestes contextos é oportunidade fantástica para chegar ao Euro e estar no melhor nível. Há sempre coisas a melhorar e potenciar. Ainda temos muitos dias até iniciar a nossa caminhada. É ir passo a passo e em julho estaremos na próxima força", afirmou a jogadora de 28 anos.
Focada em ajudar: "Vou fazer sempre aquilo que me pedem, é a minha máxima. Onde o professor quiser que jogue, aqui estou para aceitar. É esse o espírito de todas nós e é isso que nos faz ser uma equipa especial. Temos muita empatia umas pelas outras e sabemos o nosso lugar."
Experiência no estrangeiro ajuda? "Sim, sem dúvida. Estar num contexto mais competitivo é importante, mas em Portugal as coisas estão cada vez melhores. Mais competitivas e a evoluir ano após ano e isso deixa-me muito contente."
Sente diferenças de ritmo? "Não. Tivemos quase todas as mesmas férias. Estamos todas ao mesmo nível e a trabalhar com a mesma intensidade para que as coisas corram da melhor forma no Europeu."
Marcar golos é objetivo?: "O meu objetivo é ajudar a equipa no que puder. Se puder fazer golos, melhor. Não escondo que é um objetivo pessoal, mas estou aqui para ser mais uma."
Evolução: "Noto uma grande diferença do que foi em 2017. Somos uma equipa mais crescida, madura e consistente. E nestes grandes palcos isso faz toda a diferença.
Seleção lusa saiu do Europeu com apenas um empate e duas derrotas nos três jogos da fase de grupos
Jogos particulares vão disputar-se em Chester e East Hartford
Valor será repartido em três áreas
Declarações do selecionador à chegada ao Aeroporto de Lisboa após a eliminação do Europeu
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos