Selecionador elogiou a forma como Portugal se exibiu frente à campeã do Mundo
A Seleção Nacional feminina foi derrotada em Houston, pelos Estados Unidos, mas o selecionador nacional não deixou de elogiar a forma como Portugal se exibiu frente à campeã do Mundo. “Foi um jogo muito difícil, num contexto também adverso, mas estou muito orgulhoso e feliz por aquilo que as jogadoras portuguesas conseguiram fazer”, afirmou Francisco Neto, citado pelos meios oficiais da Federação Portuguesa de Futebol.
Perante quase dez mil pessoas no BBVA Stadium, Portugal esteve em bom plano e só um erro defensivo, aos 79 minutos, permitiu a Samantha Mewis cabecear sem oposição para o fundo das redes defendidas por Inês Pereira, na sequência de um canto. “Foi pena termos sofrido aquele golo, mas em nada toca naquilo que foi o desempenho da nossa Seleção”, atirou o técnico.
A Seleção Nacional volta a entrar em campo amanhã, às 18h15 locais (mais seis horas em Portugal continental), frente à Nigéria, 38ª no ranking FIFA.
Navegadoras saem derrotadas no segundo teste com as norte-americanas mas voltam a deixar bom sinais
Autora do golo da primeira vitória sobre americanas, dada como inapta, foi dispensada
Selecionador não duvida que EUA vão reagir à primeira derrota com Portugal, mas confia na estratégia
Estreou-se com a braçadeira ao 130.º jogo, viu a primeira vitória sobre os EUA como "épica", mas avisa: "Vão estar com orgulho ferido"
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS