António Costa assistiu 'in loco' ao jogo de estreia da Seleção Nacional no Mundial feminino, diante da Holanda, e, não obstante o desaire, o primeiro-ministro mostrou-se orgulhoso pela forma "como as nossas jogadoras lutaram".
O que comentou com Jéssica Silva?
"Acho que é um motivo de grande orgulho termos feito a estreia num Mundial. Acho que o jogo demonstrou que Portugal está aqui com todo o mérito, lutando contra uma das melhores equipas. Desejávamos que o resultado fosse outro mas estamos no primeiro de três encontros e, se Portugal melhorar do primeiro para o segundo jogo como melhorou da 1.ª para a 2.ª parte, teremos um bom Campeonato do Mundo".
Como viveu este jogo?
"Com orgulho, por ver a maneira como as nossas jogadoras lutaram".
O que pode acontecer daqui para a frente?
"Tudo. O que está estabelecido é que se passarmos da fase de grupos, já não serei eu a vir cá, mas sim o senhor Presidente da República".
Que mensagem deixou às jogadoras?
"Dei-lhes os parabéns, é preciso sair daqui com ânimo. Quando há três jogos, é preciso olhar em frente. Ao longo dos 90 minutos a equipa foi crescendo e agora é continuar a crescer".
Importância da sua presença para o país...
"É um bom exemplo para todos nós, perante a adversidade temos de lutar. Quando as coisas não correm bem, é lutar e seguir em frente".
Por Record