1/3
A 'Netflix' divulgou este sábado o documentário 'Capitães do Mundo', uma série de 6 episódios sobre o Mundial'2022, realizado no Qatar e conquistado pela Argentina. Portugal e Cristiano Ronaldo são, naturalmente, presença obrigatória e o quarto episódio, denominado "Mais dura é a queda", aborda o jogo com a Suíça, em que CR7 ficou no banco - Gonçalo Ramos foi titular e apontou três golos.
"Não sou perfeito, mas tudo o que gira à volta do Cristiano é sempre um debate e há sempre conversa", começa por dizer Ronaldo no documentário. "Todos os convocados têm pressão porque querem dar o seu melhor e representar bem Portugal. Mais importante é a equipa ganhar: se não eu marcar nenhum golo e a equipa ganhar, assino por baixo. Estou muito tranquilo nesse aspeto", acrescenta o capitão da Seleção.
Nessa parte, o documentário recupera ainda as declarações de Fernando Santos sobre a decisão de colocar Ronaldo no banco e a conversa que teve com o jogador após o episódio diante da Coreia do Sul no duelo anterior do Mundial.
O episódio mostra ainda o adeus de Portugal à prova, eliminado por Marrocos, naquele que poderá ter sido o último jogo de Cristiano Ronaldo num Campeonato do Mundo. "Se acabasse a carreira hoje ficava feliz? Sim", ouve-se da boca de CR7.
Por David NovoDe apuramento para o Mundial de 2026
Presidente da FPF diz que só falta definir a data e o cariz da partida
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Polícia investiga conexão de crimes
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português