1/2
Cristiano Ronaldo vai ficar de fora da lista de convocados de Fernando Santos para os encontros com a Polónia, para a Liga das Nações, e para o particular com a Escócia. Record sabe que o internacional português falou com o presidente da FPF, Fernando Gomes, e com o selecionador nacional Fernando Santos e, no decorrer das conversas, entendeu-se que era melhor o jogador da Juventus não integrar os trabalhos da Seleção em outubro e novembro.
Segundo o nosso jornal apurou, Ronaldo reafirmou que esta situação não significa menor compromisso com a Seleção Nacional, pelo que, acrescentou, nunca renunciará à equipa das quinas.
Já em setembro, para os jogos com Croácia e Itália, o capitão da Seleção Nacional ficou igualmente de fora dos eleitos de Fernando Santos quando ainda estava em processo de adaptação à Juventus.
Portugal, que se estreou no Grupo 3 da Liga das Nações A com uma vitória por 1-0 frente à Itália, defronta a Polónia no próximo dia 11, em Chorzow (19h45). Três dias depois, a 14 de outubro, a equipa das quinas, líder do grupo com dois pontos de vantagem sobre polacos e italianos, defronta a Escócia, em Glasgow, às 17 horas. Em novembro, a Seleção Nacional defronta Itália (dia 17, em Milão) e a Polónia (a 20, em Guimarães).
A conferência de imprensa de Fernando Santos, na qual divulgará a lista completa de convocados, está marcada para as 12H30, na Cidade do Futebol.
Antigo internacional português confiante para a prestação portuguesa no certame de 2026
Internacional português "sempre disponível" para vestir as cores de Portugal
Último jogo da fase de qualificação para o Mundial de 2016
Marco Rossi diz que a Seleção Nacional está no top'5 mundial
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham