_
O selecionador nacional sub-17, Emílio Peixe, mostrou-se "triste" após a eliminação nas "meias-finais" do Europeu, aos pés da Inglaterra, por 2-0. O treinador da equipa das quinas referiu que seria "um prémio" aos jogadores pelo esforço realizado até este ponto da prova.
"Fomos, claramente, ao longo destes quatro jogos a melhor equipa, a que apresentou um futebol mais alegre, com melhor qualidade individual e coletivamente e saímos com o sentimento de dever cumprido. Esta equipa cresceu muito nos últimos tempos e demonstramos aqui grande capacidade e grande qualidade. Estou certo de que no futuro, com mais tempo de trabalho e com esta experiência que evidenciamos, estamos certos de poder ganhar mais vezes e de poder ser mais felizes. A equipa tinha vindo sempre em crescendo, com uma atitude de jogo muito forte, e sabíamos que podíamos chegar longe. Mas quem viu a equipa a jogar desta forma só pode estar orgulhoso. Quem viu a equipa a jogar com entrega e orgulho em representar este país, só pode estar orgulhoso. É difícil haver palavras de conforto, mas eles ainda são jovens e estão no início das suas carreiras. Nós, enquanto formadores, temos de perceber que o trabalho tem pés para andar e que tem de ser desenvolvido com critério e organização", começou por dizer, referindo que qualquer português estará "orgulhoso" pela prestação nacional em Malta.
"Depois do que demonstraram no Campeonato da Europa nós estamos extremamente felizes e duvido que haja um português que não se sinta orgulhoso depois da qualidade que apresentaram hoje contra a Inglaterra. Foi uma tónica ao longo do campeonato o apoio dos emigrantes portugueses e também uma palava de apreço para eles e dizer-lhes que ficará para a próxima, com muita vontade, com muito orgulho em ser português e representar a seleção nacional e na próxima vez esperemos e vamos fazer tudo para sermos mais felizes".
Selecionador nacional admite que o extremo do Vasco da Gama "cresceu muito como jogador
O preço dos ingressos para os jogos da Seleção Nacional no Mundial custam entre 225 e 600 euros
Campeões mundiais derrotados (1-3) no segundo jogo de preparação em Espanha
Selecionador Nacional é um dos melhores amigos de Jordi Cruyff, diretor desportivo dos holandeses, e agrada ao clube de Amesterdão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Notícia foi avançada pelo site cazaque 'Sports'