O presidente da FPF, Fernando Gomes, deu esta quarta-feira as boas-vindas ao novo selecionador nacional, Fernando Santos, que terá como adjuntos Ilídio Vale e João Carlos, a se junta Justino, treinador de guarda-redes, e Ricardo Santos, observador.
"O objetivo é claro: qualificar a Seleção para o Europeu de França, em 2016. Escolhemos uma equipa competente transmitindo capacidades para cumprir objetivos. Voltam a estar reunidas condições para as vitórias. Meu caro Fernando Santos, o teu desafio é também para com os portugueses que gostam de futebol. Todos acreditamos que serás capaz. Chegaste ao lugar que sempre desejaste. Desejo-te felicidades no desempenho das tuas funções ", afirmou o dirigente.
Sobre o facto de o novo selecionador estar suspenso por oito jogos pela FIFA, o que o impede de se sentar no banco até ao Euro'2016, Fernando Gomes disse que a FPF vai continuar a defender Fernando Santos no processo, algo que vem fazendo desde julho, e desvalorizou os efeitos do castigo. "Ilídio Vale na equipa técnica permitirá ultrapassar a ausência de Fernando Santos do banco", afirmou.
De apuramento para o Mundial de 2026
Presidente da FPF diz que só falta definir a data e o cariz da partida
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Polícia investiga conexão de crimes
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026