1/2
Roberto Martínez anunciou sexta-feira a lista de convocados da Seleção Nacional para os jogos com Eslováquia e Luxemburgo, da qual fazem parte João Cancelo e João Félix sem competição desde junho (assinaram no fecho do mercado pelo Barcelona e hoje já integram a lista de convocados). As escolhas de Roberto Martínez (justificadas aqui) - que optou por outro lado por não chamar Paulinho, o que provocou indignação no Sporting - gerou algumas críticas, como as do empresário Hugo Cajuda.
"E a coerência, ficou a dormir??? A Seleção não é a Santa Casa da Misericórdia", referiu o agente, que entre outros jogadores representa Vitinha (Marselha), numa publicação nas stories do Instagram.
Os 24 convocados de Martínez juntam-se na segunda-feira, na Cidade do Futebol. Portugal defronta a Eslováquia a 8 de setembro em Bratislava e três dias depois recebe o Luxemburgo no Algarve.
Após quatro jornadas, a Seleção Nacional lidera o Grupo J, com 12 pontos, somando apenas vitórias, à frente da Eslováquia, segunda classificada, com 10, e do Luxemburgo, terceiro, com sete. Bósnia-Herzegovina e Islândia somam três pontos, enquanto o Liechtenstein continua a zero.
O lateral português sofreu uma lesão muscular e vai estar ausente entre seis a oito semanas
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Argentina, campeã mundial e anterior comandante, caiu para o terceiro lugar
Antigo internacional português confiante para a prestação portuguesa no certame de 2026
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins