Dificilmente Roberto Martínez não ficaria feliz depois de uma goleada por 5-2 e foi isso mesmo que fez notar na sua análise rápida à partida na RTP. O selecionador nacional gostou globalmente do que viu e assumiu que foi também importante ver outras dinâmicas a serem forjadas.
"Muito importante para nós. Trabalhámos conceitos defensivos, gostei muito das novas ligações, o espírito foi muito bom. O compromisso foi muito bom. Mas há outros conceitos que precisamos de trablhar e melhorar. Foi muito bom jogar contra uma equipa com um talento deste nível. Foi um bom exercício e agora precisamos de trabalhar outros conceitos contra a Eslovénia", começou por dizer, à RTP.
Sobre a possibilidade de pressionar mais, o selecionador assumiu que é "importante, mas arriscado". "Temos muita velocidade e podemos utilizar isso melhor. Não o utilizámos para penetrar na pressão, mas temos a qualidade e tempo para trabalhar nisso. Gosto de equipas que gostam de pressionar alto porque o espaço para nós... Vimos isso, o Leão teve muitas oportunidades para entrar no espaço. É bom para o nosso percurso ter equipas com ideias de arriscar".
A fechar, Martínez foi questionado sobre quem ficará de fora para o duelo com a Eslovénia, mas fugiu à questão, deixando apenas um "está tudo tratado".
O lateral português sofreu uma lesão muscular e vai estar ausente entre seis a oito semanas
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Argentina, campeã mundial e anterior comandante, caiu para o terceiro lugar
Antigo internacional português confiante para a prestação portuguesa no certame de 2026
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins