Selecionador nacional bastante agradado com goleada à Suécia
Dificilmente Roberto Martínez não ficaria feliz depois de uma goleada por 5-2 e foi isso mesmo que fez notar na sua análise rápida à partida na RTP. O selecionador nacional gostou globalmente do que viu e assumiu que foi também importante ver outras dinâmicas a serem forjadas.
"Muito importante para nós. Trabalhámos conceitos defensivos, gostei muito das novas ligações, o espírito foi muito bom. O compromisso foi muito bom. Mas há outros conceitos que precisamos de trablhar e melhorar. Foi muito bom jogar contra uma equipa com um talento deste nível. Foi um bom exercício e agora precisamos de trabalhar outros conceitos contra a Eslovénia", começou por dizer, à RTP.
Relacionadas
Sobre a possibilidade de pressionar mais, o selecionador assumiu que é "importante, mas arriscado". "Temos muita velocidade e podemos utilizar isso melhor. Não o utilizámos para penetrar na pressão, mas temos a qualidade e tempo para trabalhar nisso. Gosto de equipas que gostam de pressionar alto porque o espaço para nós... Vimos isso, o Leão teve muitas oportunidades para entrar no espaço. É bom para o nosso percurso ter equipas com ideias de arriscar".
A fechar, Martínez foi questionado sobre quem ficará de fora para o duelo com a Eslovénia, mas fugiu à questão, deixando apenas um "está tudo tratado".
Espanha continua na liderança, à frente da campeã mundial Argentina
Nuno Silva foi adjunto do selecionador nacional durante mais de uma década
Escolhemos os números mais significativos da campanha da Seleção Nacional rumo ao Mundial'2026
Guarda-redes considerou que, após a goleada sobre o México, a foco está na recuperação
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso