Depois de José Sá ter confirmado, de forma inesperada, a sua titularidade na baliza de Portugal frente ao Liechtenstein, a contar para a 9.ª jornada da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2024, Roberto Martínez explicou hoje a sua decisão em declarações à Sport TV, antes da habitual conferência de imprensa de antevisão ao jogo de amanhã. O Selecionador Nacional disse que o guardião do Wolverhampton "merece" esta oportunidade, mas recusou revelar que outros jogadores podem ser lançados de início. É preciso não esquecer que a turma das quinas já garantiu a presença no Europeu do próximo ano.
"O José Sá merece [a titularidade]. É uma carreira de sete anos na Seleção e é um exemplo de tudo o que um jogador deve ter, sempre com uma boa predisposição e comportamento. Acho que o José Sá é muito importante para nós e faz parte da história deste apuramento. Se posso dizer se o Cristiano Ronaldo vai ser titular? Não, somente disse que o José Sá vai jogar. Não disse aos jogadores o onze inicial, mas o Cristiano trabalhou bem e estamos todos preparados para amanhã. Onze inicial e mais cinco substituições, por isso, Cristiano tem boas opções para amanhã somar minutos", disse o técnico da seleção portuguesa, falando ainda de Raphaël Guerreiro. "Está apto. Trabalhou no ginásio hoje e vai estar apto. O estágio de novembro é isto, muitas lesões, mas estamos preparados e muito satisfeitos com o trabalhos dos últimos dias. Estamos preparados com muitos portugueses aqui."
Quanto ao jogo, Roberto Martínez quer a equipa focada em manter a sequência de vitórias. "É para manter [a atitude e compromisso], é muito importante para nós lutar pela 9.ª vitória. É muito caro jogar pela Seleção e isso é muito importante para os jogadores, que têm a opção de jogar, estarem ao mais alto nível. Será um jogo de grande dificuldade, com um bloco baixo, contra uma equipa que luta muito e que tem o orgulho de poder jogar em casa."
Selecionador de Portugal venceu o galardão de forma clara, com 58,53% dos votos do júri
Selecionador de Portugal deu entrevista ao 'Sport' em que falou dos objetivos para o Mundial'2026
CEO da FPF recebeu camisola com inscrição sugestiva sobre o Mundial 2026
Expectativa aumenta para ver Cristiano Ronaldo em ação naquele que será o seu último Campeonato do Mundo
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México
Qatar Sports Investments anunciou aquisição do Eupen, da 2.ª liga daquele país
Caso foi tornado público em maio