Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Guarda-redes prepara-se para cumprir a sua primeira internacionalização
Seguir Autor:
Depois de José Sá ter confirmado, de forma inesperada, a sua titularidade na baliza de Portugal frente ao Liechtenstein, a contar para a 9.ª jornada da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2024, Roberto Martínez explicou hoje a sua decisão em declarações à Sport TV, antes da habitual conferência de imprensa de antevisão ao jogo de amanhã. O Selecionador Nacional disse que o guardião do Wolverhampton "merece" esta oportunidade, mas recusou revelar que outros jogadores podem ser lançados de início. É preciso não esquecer que a turma das quinas já garantiu a presença no Europeu do próximo ano.
"O José Sá merece [a titularidade]. É uma carreira de sete anos na Seleção e é um exemplo de tudo o que um jogador deve ter, sempre com uma boa predisposição e comportamento. Acho que o José Sá é muito importante para nós e faz parte da história deste apuramento. Se posso dizer se o Cristiano Ronaldo vai ser titular? Não, somente disse que o José Sá vai jogar. Não disse aos jogadores o onze inicial, mas o Cristiano trabalhou bem e estamos todos preparados para amanhã. Onze inicial e mais cinco substituições, por isso, Cristiano tem boas opções para amanhã somar minutos", disse o técnico da seleção portuguesa, falando ainda de Raphaël Guerreiro. "Está apto. Trabalhou no ginásio hoje e vai estar apto. O estágio de novembro é isto, muitas lesões, mas estamos preparados e muito satisfeitos com o trabalhos dos últimos dias. Estamos preparados com muitos portugueses aqui."
Relacionada
Quanto ao jogo, Roberto Martínez quer a equipa focada em manter a sequência de vitórias. "É para manter [a atitude e compromisso], é muito importante para nós lutar pela 9.ª vitória. É muito caro jogar pela Seleção e isso é muito importante para os jogadores, que têm a opção de jogar, estarem ao mais alto nível. Será um jogo de grande dificuldade, com um bloco baixo, contra uma equipa que luta muito e que tem o orgulho de poder jogar em casa."
Encontros de preparação para o Mundial'2026 realizam-se em março
Pelo terceiro mês consecutivo, Portugal surge logo atrás do top-5
Selecionador nacional admite que o extremo do Vasco da Gama "cresceu muito como jogador
O preço dos ingressos para os jogos da Seleção Nacional no Mundial custam entre 225 e 600 euros
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Ajax venceu tal como os leões e belgas também ganharam
Rumores e confirmações nos principais campeonatos