Rui Moreira, antigo presidente da Câmara Municipal do Porto, deixou duras críticas ao selecionador nacional Roberto Martínez e à seleção após a derrota por 2-0 de Portugal frente à Irlanda, que impediu a equipa das quinas de carimbar já o passaporte para a fase final do Mundial'26.
"As escolhas do selecionador são absurdas. Ainda vamos a tempo de formar uma equipa? Ou vamos insistir num modelo falido?", questionou numa publicação na sua página de Facebook.
O ex-autarca revela ainda na mesma mensagem que "o problema da seleção portuguesa não é o apuramento para Mundial": "O drama é que, chegados lá, seremos certamente humilhados."
Para Rui Moreira, "é preciso escolher os melhores" e "é necessário um modelo de jogo". "Não pode haver lugares reservados. Com estes jogadores, é difícil fazer pior. Está à vista de todos", concluiu na mensagem.
Estas críticas ganham maior relevo porque Rui Moreira fez parte da lista de Pedro Proença ao Conselho Superior da Federação Portuguesa de Futebol. Roberto Martínez, recorde-se, foi contratado para selecionador nacional ainda no anterior mandato de Fernando Gomes.
Acompanhe todas as incidências do encontro do Mundial Sub-17
Ex-autarca do Porto fez parte da lista de Pedro Proença ao Conselho Superior da FPF e deixa duras críticas após derrota da seleção na Irlanda
Antigo guarda-redes da Seleção Nacional diz que "só Scolari saberá" o motivo por ter sido afastado da baliza da equipa das quinas
Capitão foi expulso frente à Irlanda e está impedido de jogar diante da Arménia
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
Subdiretor de Record diz que antigo treinador do Benfica pode pronunciar-se em breve