Portugal parte para o Mundial de Sub-20, na Turquia, como cabeça-de-série. Vice-campeã mundial na Colômbia, em 2011, a seleção orientada por Edgar Borges é apontada como uma das principais favoritas uma vez que o Brasil (atual detentor do título), e Argentina não se qualificaram. Apesar disso, o selecionador nacional não fica mais descansado.
"O facto de não estarem apurados preocupa-nos, porque se eles não estão é porque os que os eliminaram são melhores. Só podemos imaginar o quão poderosos são. Têm de ter uma geração de excelência para conseguirem deixar de fora brasileiros e argentinos”, afirmou em entrevista ao site da FIFA.
E prosseguiu: "As expectativas são positivas, como é obvio. Conseguimos o apuramento e, se estamos entre as melhores seleções do Mundo neste escalão, temos a responsabilidade e a obrigação de dar o nosso melhor na Turquia. Queremos jogar bom futebol e, obviamente, aliar isso aos bons resultados.
Para o técnico nacional, o Mundial vai "ser muito complicado, muito disputado". "Tenho a certeza que a classificação vai ser decidida por pequenos detalhes", assegurou.
Edgar Borges destacou ainda o coletivo. "A nossa vedeta é a equipa, não há cá vedetas individuais. A união e a sincronização vão fazer com que possamos sonhar até onde nos deixarem. Queremos construir uma verdadeira equipa e isso só acontece quando todos todos trabalham para o mesmo".
Particulares vão realizar-se a 28 e 31 de março
Entrevista ao selecionador nacional sub-17 que conquistou o título mundial
Após ter conduzido os Sub-17 à histórica conquista do Mundial, o técnico, de 52 anos, explicou os segredos desta geração vencedora
Selecionador Sub-17 partilhou balneário com o técnico leonino no Moreirense
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central