A seleção portuguesa de Sub-20 entrou esta quarta-feira com uma vitória na edição de 2014 do torneio de Toulon, ao bater o México por 2-0, na primeira jornada do Grupo A.
João Teixeira, aos 26 minutos, e Hélder Costa, aos 73', apenas 5 depois de entrar, marcaram os golos da equipa das quinas, que passa a somar três pontos, num grupo em que tem de ficar na primeira posição para disputar a final.
O próximo jogo da seleção nacional é na sexta-feira, dia 23, diante do Chile.
17H54: TERMINA A PARTIDA EM TOULON.
80'+1: Substituição na equipa de Portugal. Sai Bruno Fernandes entra Fábio Sturgeon.
- Vão jogar-se mais 2 minutos de compensação.
77'- Substituições na equipa portuguesa. Entram Fábio Cardoso e Carlos Fortes, saem João Teixeira e Alexandre Guedes.
76' - Livre de João Cancelo na direita, mas a bola atravessa toda a área e perde-se pela linha de fundo.
- Tudo resolvido para Portugal. A equipa de Ilídio Vale está próxima de entrar no torneio de Toulon com um triunfo importante.
73- GOOOOOLO DE PORTUGAL, por Hélder Costa. O jogador do Benfica B remata sem ângulo, de pé direito, mas conta com a colaboração do guarda-redes mexicano para matar a partida.
70'- Que perdida de Portugal. Canto na esquerda, com Tobias a cabecear potente e a obrigar a um corte da defesa mexicana em cima da linha de golo. Esteve próximo o 2-0.
68'- Substituição na equipa portuguesa. Entra Hélder Costa, sai Ricardo Horta.
68'- Cartão amarelo para Galland.
67'- Grande passe de Bruno Fernandes na esquerda, a colocar a bola perfeita em Alexandre Guedes, que não consegue o remate por pouco.
64'- Perdida inacreditável do México. Zamorano obriga a uma defesa de outro Mundo de Bruno Varela e, na recarga, Fierro faz o mais difícil e falha de baliza aberta.
63'- Cruzamento de João Cancelo na direita a sair largo demais, para defesa tranquila de López.
61'- Substituições no México. Sai Julio Gomez e Arturo González, entra Jonathan e Escoboza.
55'- Remate à entrada da área de Guerrero, a bater contra a defesa portuguesa e a sobrar para Bruno Varela.
50'- O México continua a causar muito perigo. Bom cruzamento na esquerda e o central Arroyo cabeceia ao lado da baliza portuguesa.
48'- Novamente o México. Remate fortíssimo de Arturo González ainda bateu no poste de Bruno Varela...
45'- Barria isola-se na cara de Varela após erro grave de Rúben Vezo, mas o guarda-redes do Benfica B sai de forma corajosa e evita o empate.
44'- Grande remate de Bernardo Leon, de longe, a sair ligeiramente por cima da baliza de Bruno Varela.
43' - Canto para Portugal, com Leandro Silva a colocar a bola perigosa à entrada da área da corte da defesa mexicana.
41' - Bom lance no México na direita, com Arturo González a tirar um bom cruzamento e João Cancelo a falhar completamente o corte. O lateral esteve perto de comprometer...
17H13: Começa a segunda parte, com o México a sair a jogar.
Portugal chega ao intervalo a vencer o México por 1-0, num encontro que tem sido muito equilibrado. A equipa de Ilídio Vale entrou melhor, mas até marcou numa altura em que era o México que dominava a partida.
16H55: Intervalo em Toulon.
39' - Armando Flores tenta criar perigo pela esquerda, mas João Cancelo consegue um bom corte, completado por Bruno Fernandes.
- O jogo entra agora numa fase mais morna, sem grandes investidas junto às duas balizas.
29'- Jogada fantástica de Alexandre Guedes, a passar por dois defesas contrários e a rematar de pé esquerdo, em posição central, para boa defesa de Luiz Lopéz.
26'- GOOOOOLO DE PORTUGAL, por João Teixeira. O médio remata de longe, com a bola bater num adversário e a enganar o guarda-redes mexicano.
24'- Novamente o México perto do golo. Cabeceamento espetacular de Barria após cruzamento na direita, a passar a centímetros do poste direito da baliza nacional.
21'- Que perigo! Excelente cruzamento na esquerda e Martin Barria atira de cabeça, no coração da área mexicana, ligeiramente ao lado da baliza de Varela.
18' - Lance fantástico de João Cancelo na direita. O lateral direito da seleção passou por quatro jogadores adversários, mas acabou por exagerar e fazer falta.
17' - João Cancelo quase faz um auto-golo na sequência de um livre, mas o colega de equipa no Benfica B Bruno Varela mostra-se atento.
16' - Cartão amarelo para Leandro Silva, por travar um contra-ataque perigoso do México.
13'- Responde o México, com um bom movimento Carlos Fonseca, mas Rúben Vezo mostra-se atento no centro da defesa.
11' - Bruno Fernandes leva perigo à baliza contrária. Bom passe de João Teixeira a servir o médio da Udinese, que rematou contra a defesa contrária.
6' - Falta muito dura sobre Leandro Silva. Fica um amarelo por mostrar ao capitão da seleção mexicana.
4' - Início forte de Portugal. Ricardo Horta já apareceu por duas vezes na direita e desta segunda conseguiu tirar um cruzamento perigoso, que não foi finalizado por Alexandre Guedes por pouco.
16H15: Arranca a partir em Toulon. Sai a jogar a equipa de Portugal.
- Em baixo já pode consultar os onzes iniciais das duas equipas.
16H07: As duas equipas entram no relvado. Os hinos nacionais vão ser tocados dentro de momentos.
- As seleções de Portugal e México defrontam-se esta quarta-feira, a partir das 16.15 horas, em encontro da primeira jornada do Grupo A do torneio de Toulon, tradicional evento para seleções de Sub-20, que já consagrou jogadores portugueses como Cristiano Ronaldo, Nuno Gomes e Rui Costa.
- Num grupo que conta ainda com Chile, China e França, só o primeiro classificado tem apuramento direto para a final, com o segundo colocado a disputar o terceiro e quarto lugares.
- Na antevisão do primeiro encontro, o selecionador nacional Ilídio Vale confessou o que espera dos seus jogadores: "Quero uma atitude competitiva muito forte, centrada naquilo que é o orgulho e a honra de representar uma seleção nacional."
--------------------------------------------------------------------------------------------
Jogo realizado no Estádio Lagrange, em Toulon, França.
PORTUGAL-México, 2-0
Portugal: Bruno Varela, João Cancelo, Ruben Vezo, Tobias Figueiredo (cap.), Rafael Floro; Bruno Fernandes, Claude Gonçalves, Leandro Silva, Ricardo Horta, João Teixeira e Alexandre Guedes.
Suplentes: Rui Silva, Fábio Cardoso, Ruben Semedo, Kiki, Iuri Medeiros, Fábio Carvalho, Fábio Sturgeon, Hélder Costa e Carlos Fortes
Treinador: Ilídio Vale.
México: Luis Lopez; Antonio Vazquez, Hedgardo Arroyo, Bernardo Leon, Jose Galland, Julio González, Armando Flores, Carlos Guerrero, Arturo Gonzalez, Martin Barria e Carlos Fonseca.
Suplentes: Richard Sanchez, Jose Fanjul, Luis Gutierrez, Carlos Luque, Jorge Escamilla, Jesus Lugo, Rodolfo Thomas, Marcelo Dominguez e Daniel Trejo.
Treinador: Raúl Gutierrez
Árbitro: Francisco de Nascimiento (Brasil)