Presidente da FPF recebeu autarca de Oeiras, que até provou... um arroz-doce
Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, fez hoje uma visita à quarta fase das obras na Cidade do Futebol, marcadas pela expansão da Casa dos Atletas, local onde estagiam todas as seleções nacionais. A capacidade do espaço passou de 36 para 74 quartos, sendo construídos espaços multiusos para jogadores e treinadores, que contam com mesas de snooker ou PlayStations.
"É uma obra única dentro da Europa", considerou Proença. "Temos a satisfação imensa de, já no próximo ano civil, lançarmos a quinta e última fase da Cidade do Futebol, em que vamos completar este ciclo com a criação da Universidade do Futebol, também com o campo de futebol de praia que também é uma necessidade agora que somos campeões europeus de futebol de praia feminino", acrescentou.
"Estivemos em articulação concreta com a Câmara Municipal de Oeiras, a que agradecemos por terem acreditado nesta infraestrutura única na Europa. Permite-nos dar o pontapé de saída para a preparação para um Campeonato do Mundo em que queremos estar e com a expectativa de sermos campeões do Mundo", reforçou o líder federativo, depois de já o ter admitido há duas semanas.
De resto, Pedro Proença recebeu Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, onde se situa a Cidade do Futebol. Além de supervisionar as reformas no espaço, o autarca provou o famoso arroz-doce servido à Seleção Nacional. No fim, atirou: "Parabéns ao presidente Pedro Proença, a todos os colaboradores, técnicos, arquitetos e engenheiros que deram corpo a esta obra."
Presidente da FPF recebeu autarca de Oeiras, que até provou... um arroz-doce
O lateral português sofreu uma lesão muscular e vai estar ausente entre seis a oito semanas
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Argentina, campeã mundial e anterior comandante, caiu para o terceiro lugar
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido